Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A trajetória do açougueiro da Rússia: de "Chefe de Putin", rebelde no Wagner e a morte por acidente aéreo

Morre Yevgeny Prigozhin ,o Açougueiro da Rússia

Chamas saltando dos destroços de um avião


O enigmático Yevgeny Prigozhin, conhecido como o "Açougueiro da Rússia", trilhou um caminho de ascensão que o levou de "chef de Putin" a líder rebelde do Grupo Wagner, culminando em sua trágica morte em um acidente aéreo em um jato particular envolto em chamas. Essa figura polarizadora, crítico incansável dos militares russos e do próprio Putin, teve sua vida marcada por reviravoltas e confrontos até o último momento.

O açougueiro da Rússia,dentro do QG militar em Rostov enquanto o 'golpe' se desenrolava



A notícia da morte de Prigozhin, apenas dois meses após o fracassado golpe do Grupo Wagner em Moscou, é o ponto final de uma trajetória que o levou de um homem de negócios em São Petersburgo a uma figura central nos eventos tumultuosos da política russa e internacional.

As imagens impactantes do jato do líder rebelde em chamas causaram comoção, mostrando a aeronave caindo logo após a decolagem na Rússia. Canais de telegrama relataram que o jato caiu misteriosamente do céu e se tornou uma pilha de fogo, levando a crer que todas as 10 pessoas a bordo perderam a vida.

Essa fatal reviravolta ocorre após Prigozhin liderar uma insurreição armada em junho, com o objetivo de expulsar os líderes militares russos e desafiar os altos escalões em Moscou. As tensões se intensificaram à medida que Prigozhin e o Grupo Wagner tomaram um quartel-general militar russo e até instalações militares em outras cidades, desafiando abertamente a liderança do país.

Prigozhin, que já foi chamado de "chef de Putin" devido à sua conexão com o presidente, construiu uma riqueza e poder extraordinários ao longo dos anos. Inicialmente, sua ascensão começou em meados dos anos 80, quando ele saiu da prisão soviética após cumprir nove anos por acusações de roubo e agressão. Ele logo se envolveu em empreendimentos comerciais, incluindo restaurantes, e expandiu seus negócios para contratos estatais lucrativos, alimentando escolas e forças armadas russas.

Sua relação com Putin o colocou em posição de destaque, e sua influência cresceu exponencialmente. A medida que sua riqueza aumentava, Prigozhin se envolvia em atividades obscuras, inclusive financiando fazendas de trolls russas que propagavam propaganda, o que o levou a ser indiciado pelos EUA e colocado na lista dos "mais procurados" pelo FBI.

No entanto, sua ascensão não parou por aí. Prigozhin se envolveu com o Grupo Wagner, uma empresa mercenária que atuou em conflitos ao redor do mundo, ganhando notoriedade por suas ações controversas e acusações de crimes de guerra. Ele se tornou uma figura cada vez mais crítica dos líderes militares russos e até de Putin, desafiando abertamente suas decisões e ações.

O ápice dessa trajetória foi o golpe fracassado em junho, quando o Grupo Wagner lançou uma revolta armada, buscando contestar o governo russo. Essa tentativa de revolta trouxe a figura de Prigozhin para o centro das atenções, tornando-o uma das figuras mais notáveis e controversas da Rússia e do cenário internacional.

Embora as ambições de Prigozhin de tomar o poder e desafiar a liderança russa tenham se dissipado com sua morte trágica, seu legado e as reviravoltas dramáticas que ele orquestrou certamente deixarão uma marca duradoura na história política russa.
Siga-nos


AR News


Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎


Siga-nos





📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :


NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️




Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

A trajetória do açougueiro da Rússia: de "Chefe de Putin", rebelde no Wagner e a morte por acidente aéreo

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×