Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Surto de Salmonella ligado a tartarugas de estimação adoece 26 pessoas em 11 estados dos EUA

Tartarugas


Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) anunciaram um surto de Salmonella ligado a pequenas Tartarugas de estimação que até agora adoeceu pelo menos 26 Pessoas em 11 estados, com 9 pessoas hospitalizadas, mas nenhuma morte foi relatada.

O início da doença começou em outubro de 2022 e estão envolvidas duas estirpes de surto. Salmonella Stanley foi identificada em 24 infecções e Salmonella Pomona foi detectada em 2 pacientes. A maioria das pessoas recupera sem cuidados médicos, pelo que o número real de pessoas doentes é provavelmente muito superior ao de casos notificados. O último início da doença foi em 19 de julho e cerca de um terço dos pacientes tem menos de 5 anos de idade.

A PulseNet, a rede de subtipagem genética do CDC, identificou doenças que podem fazer parte do surto, e o sequenciamento do genoma completo sugere que as bactérias das pessoas doentes estão geneticamente relacionadas.

80% relataram contato com tartarugas

Autoridades de saúde estaduais e locais entrevistaram pessoas sobre seus contatos com animais na semana anterior ao início dos sintomas, o que revelou que de 20 pessoas com informações disponíveis, 16 (80%) tiveram contato com tartarugas de estimação, principalmente tartarugas pequenas com cascos menores que 10 centímetros de comprimento. . Dos 13 pacientes com informações de compra, 6 as obtiveram em varejistas on-line, 5 em lojas e 1 em uma exposição de répteis.

Em julho, o Departamento de Saúde do Tennessee obteve amostras de duas tartarugas – compradas em uma loja de animais – e seu aquário na casa de um paciente doente, e as amostras correspondiam estreitamente às amostras de outras pessoas doentes.

As Pequenas Tartarugas foram associadas a vários surtos de Salmonella no passado, incluindo um em 2022 que esteve associado a pelo menos 28 infecções em 16 estados. A lei federal proíbe a venda de pequenas tartarugas, mas às vezes elas podem ser encontradas online ou em outros meios de comunicação. O CDC alertou as pessoas para evitarem ter pequenas tartarugas como animais de estimação.
Siga-nos


AR News


Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎


Siga-nos





📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :


NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️




Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Surto de Salmonella ligado a tartarugas de estimação adoece 26 pessoas em 11 estados dos EUA

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×