Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vídeo revela bactérias escondidas em esponjas de maquiagem e gera arrepios

Pesquisa expõe os perigos de não higienizar esponjas de maquiagem

Um vídeo recente deixou os amantes de Maquiagem horrorizados ao revelar a enormidade de bactérias escondidas nas cerdas de pincéis e Esponjas de beleza. Apesar de todos saberem que devem limpar suas ferramentas de maquiagem, muitas pessoas acabam negligenciando essa limpeza.

Imagens mostram sujeira em esponjas de make e deixam pessoas em choque


Visual de bactérias em esponjas de make viraliza e causa nojo

Deixar os pincéis e esponjas sujos por semanas ou meses permite a proliferação de bactérias nocivas. Essas bactérias podem causar reações na pele ao serem transferidas pelo contato com os pincéis e esponjas contaminados.

Um estudo encontrou que 34% dos utensílios de maquiagem tinham mais bactérias do que uma escova de banheiro comum. As esponjas de beleza, muito utilizadas para aplicar base, são um terreno fértil para bactérias devido à pele morta e resíduos de produtos que ficam impregnados.

O vídeo que está circulando mostra em close ampliado o que realmente se esconde nas fibras das esponjas de maquiagem. As imagens expõem a enormidade de bactérias, germes e sujeira presentes mesmo em esponjas com aparência limpa.

Vídeo viral sobre esponjas sujas leva usuários a correr para higienizá-las

                                                        VÍDEO

A pele morta, óleos faciais e outros resíduos cobrem cada fibra das esponjas, permitindo a proliferação bacteriana. Essa sujeira é transferida para a pele toda vez que a esponja é usada para aplicar a maquiagem.

Deixadas em bolsas de maquiagem quentes, as bactérias se multiplicam ainda mais rápido. Pesquisas já comprovaram que o uso contínuo de ferramentas de maquiagem sujas pode causar infecções como conjuntivite, acne e infecções fúngicas ou por estafilococos.

O vídeo gerou arrepios e horror nos espectadores, levando muitos amantes de maquiagem a decidirem limpar suas esponjas e pincéis o quanto antes. Usuários do TikTok, onde o vídeo circula, expressaram nojo e temor ao descobrir o quanto suas ferramentas estão contaminadas.

Especialistas recomendam limpar esponjas e pincéis pelo menos uma vez por semana. A limpeza deve ser feita com sabão antibacteriano específico para pincéis ou um shampoo facial neutro. Esponjas de látex ou silicone devem ser trocadas a cada três meses.

Além de lavar frequentemente os pincéis e esponjas, é importante nunca compartilhá-los com outras pessoas para evitar disseminar bactérias e vírus. Manter as ferramentas de maquiagem limpas e em bom estado é essencial para prevenir o risco de infecções e outros problemas dermatológicos.

O vídeo viral serviu como um alerta importante sobre a necessidade de higienizar os pincéis e esponjas de maquiagem. A recomendação é que todos incluam essa limpeza periódica em sua rotina de beleza, para garantir mais saúde e segurança para a pele. Uma make limpa e com menos riscos depende de pequenos cuidados como esse.

Siga-nos


AR News




Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎


Siga-nos





📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :


NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️




Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Vídeo revela bactérias escondidas em esponjas de maquiagem e gera arrepios

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×