Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Oração pelas vítimas inocentes do conflito na Ucrânia

Rogativa à Santíssima Trindade com apelos bíblicos pela Ucrânia

Monumento da Independência da Ucrânia em frente à bandeira ucraniana.


Ó Senhor, Deus Altíssimo, Criador dos céus e da terra, autor da vida, nós Te adoramos. "No princípio criaste os céus e a terra" (Gênesis 1:1). Tu és o grande "EU SOU", eterno e incriado, fonte de toda a existência.

Senhor Jesus Cristo, unigênito Filho de Deus, nós Te adoramos. "Emmanuel, Deus conosco" (Mateus 1:23), que veio salvar e redimir a humanidade. És "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29). "Nele temos a redenção pelo seu sangue, o perdão dos pecados" (Efésios 1:7).

Espírito Santo, nosso auxílio e consolador, nós Te adoramos. Tu nos guias "a toda a verdade" (João 16:13) e nos dás poder para testemunhar de Cristo (Atos 1:8).

Clamamos ao Deus Triuno pedindo misericórdia para o sofrido povo da Ucrânia. Eles enfrentam provações tremendas e necessitam urgentemente de Tua proteção divina, ó "refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmos 46:1).

Sabemos, Senhor, que és "justo juiz" (2 Timóteo 4:8) e não Te deleitas quando "os ímpios governam e armam ciladas contra o povo" (Salmos 94:20-21). Intervém poderosamente na Ucrânia para defender os indefesos e pôr fim a esta guerra cruel e sem sentido.

Recorda, Senhor, a Tua promessa de poupar as cidades onde houver mesmo poucos justos. Na Ucrânia existem muitos justificados pela Tua graça, "lavados, santificados e justificados em nome do Senhor Jesus Cristo" (1 Coríntios 6:11). Incluem idosos que sobreviveram a perseguições e agora imploram Tua clemência novamente.

Não pedimos nada baseado em nossa justiça, mas confiamos inteiramente na obra redentora de Cristo. "Não há nenhum outro nome dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12). Ele é nosso intercessor diante do trono da graça.

Rogamos que toques o coração dos que perseguem os cristãos no mundo inteiro. Transforma-os como transformaste Saulo, fazendo deles "vasos escolhidos" para levar o Teu nome aos gentios (Atos 9:15). Confronta-os com seus pecados, para que se arrependam e usem seus dons para edificar a Tua igreja.

Pedimos especialmente que cegues e confundas as mentes dos soldados russos que destroem vidas inocentes na Ucrânia. Tira-lhes a capacidade de executar esta campanha maligna. "Ó Senhor, desorienta os seus projetos" (Naum 1:9). Assim como cegaste os arameus que cercavam Eliseu (2 Reis 6:18), faz o mesmo com estes invasores modernos.

Abre os olhos dos soldados ucranianos, Senhor, para que vejam os exércitos celestiais que lutam ao seu lado, "pois maior é o que está em vós do que o que está no mundo" (1 João 4:4). Reaviva suas forças para resistirem com bravura, Pois "contigo podemos enfrentar exércitos" (Salmos 60:12).

Faze com que as armas, veículos e comunicações dos russos falhem. Confunde suas línguas para que não cooperem, assim como fizeste em Babel (Gênesis 11:7). Mas capacita os ucranianos a pedir ajuda e organizar sua defesa, colocando sobre eles o dom das línguas, como no Pentecostes (Atos 2:4).

Guia as forças ucranianas, revelando os esconderijos dos inimigos e dando-lhes estratégias vitoriosas. Protege-os por todos os lados, pois "o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra" (Salmos 34:7). Manda Teus anjos levarem suprimentos e cuidarem dos feridos.

Ó Pai dos órfãos e defensor das viúvas, olha com ternura as criancinhas vitimadas por esta guerra sem sentido. Elas não sabem discernir entre o bem e o mal, mas Tu as conheces uma por uma. Não feches Teus ouvidos ao pranto dos famintos e sedentos. Estende Tuas mãos poderosas para salvá-los, pois "Deus é nosso refúgio e fortaleza" (Salmos 46:1).

Sabemos que abominas aqueles que usam armas biológicas e espalham morte. Detém essa maldade e sara a terra envenenada por tanta violência. "Quanto ao impío, ele não durará na terra" (Provérbios 10:30).

Reconstrói a amada Ucrânia com uma fé mais forte do que qualquer arma humana. Restaura suas cidades arrasadas e cura seu povo traumatizado. Cuida com carinho dos refugiados, pois "estive forasteiro, e hospedastes-me" (Mateus 25:35). Recompensa com bênçãos eternas os que os acolheram. Consola os corações partidos, pois "Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados" (Mateus 5:4).

Jesus, ungido para "dar vista aos cegos e libertar os oprimidos" (Lucas 4:18), traze esperança aos desesperados. Onde há luto e cinzas, renove a alegria e a beleza. Os estrangeiros ajudarão a Ucrânia a se reerguer, e Tu lhe darás o dobro do que perdeu, pois "meu Deus suprirá todas as vossas necessidades" (Filipenses 4:19).

Não permitas que nenhuma vida se apague sem conhecer Teu amor. Usa nosso perdão aos inimigos para atrair muitos a Ti, mostrando que "amamos porque Ele nos amou primeiro" (1 João 4:19). Transforma ódio em amor, falsidade em verdade, morte em vida.

Abençoa os céticos com fé, os opressores com compaixão e os perseguidores com arrependimento. Anula as maldições e devolve bênçãos, pois "amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem" (Mateus 5:44). Põe fim a esta guerra para salvar vidas preciosas, pois desejas "que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade" (1 Timóteo 2:4).

A Ti, ó Deus Altíssimo, Pai, Filho e Espírito Santo, nós oramos confiantes no nome de Jesus Cristo, o Salvador ressurreto, em quem mora corporalmente toda a plenitude da divindade (Colossenses 2:9). A Ti toda honra, glória, poder e majestade, pelos séculos dos séculos. Amém.
Siga-nos


AR News


Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎


Siga-nos





📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :


NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️




Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Oração pelas vítimas inocentes do conflito na Ucrânia

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×