Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Promotoria de Alagoas recomenda suspensão temporária de Grupo Mancha Azul após tentativa de homicídio

Violência de Torcedores Desencadeia Recomendação de Suspensão para Grupo Mancha Azul por MPAL

Por ocasião de um recente incidente envolvendo suspeitas de envolvimento do presidente, Douglas César da Silva Santos, e de um dos diretores, Thiago Lyra Alves dos Santos, ambos ligados à torcida organizada "Grêmio Recreativo Esportivo e Cultural Torcida Mancha Azul" de do Centro Esportivo Alagoano (CSA), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio da Delegacia de Assuntos do Torcedor, representada pelos procuradores Sandra Malta e Bruno Baptista, recomendou uma medida de suspensão com duração de seis meses que restringiria o acesso de integrantes da torcida "Mancha Azul" aos estádios de futebol de todo o território nacional. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) manifestou a intenção de atender a esta recomendação.

Grupo de Torcedores Mancha Azul Enfrenta Suspensão Após Tentativa de Homicídio

O Ministério Público emitiu esta recomendação tanto à Federação Alagoana de Futebol (FAF) quanto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sugerindo que os documentos sejam divulgados em seus respectivos sites oficiais. Adicionalmente, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), sob o comando do General Paulo Amorim, recebeu intimação para divulgar interna e externamente o documento, principalmente entre as polícias de outros estados da Federação.
Recomendação de Suspensão para Grupo Mancha Azul Após Incidente Violento em Alagoas


Federação de Futebol de Alagoas Vai Implementar Suspensão de Seis Meses para Grupo Mancha Azul

Em janeiro de 2023, atendendo ao apelo do MPAL, todas as torcidas organizadas, em articulação com a PMAL e a FAF, celebraram um Termo de Ajustamento de Conduta (CCA). Nesse acordo, eles se comprometeram a se abster de promover a violência. “Convidamos representantes das torcidas organizadas, discutimos pontos críticos que exigiam a assinatura urgente do CCA e todas as partes assumiram seus compromissos com as cláusulas bastante detalhadas. inaceitável que um indivíduo enfrente uma tentativa de homicídio simplesmente porque está vestindo a camisa de sua torcida e é flagrado por torcedores rivais. Isso se aplica a ambos os clubes, pois ambos participaram da audiência e foram informados de que todas as medidas cabíveis seriam tomadas se necessário.

Futebol Brasileiro: Grupo Mancha Azul de Alagoas Enfrenta Suspensão de Entrada nos Estádios por Seis Meses

Os procuradores deixam claro na recomendação que, apesar da PMAL elaborar um plano de segurança e aumentar o efetivo para garantir a segurança dos torcedores, o desequilíbrio impulsionado pelo fervor dos membros das torcidas organizadas continua sendo um fator decisivo para a ocorrência de atos violentos.

Uma das considerações destacadas pelo MPAL ressalta que a presença da torcida Mancha Azul na capital alagoana e em cidades do interior tem contribuído para o aumento da violência entre os torcedores. A procuradora Sandra Malta lembra ainda que o Estatuto do Torcedor expressamente estipula que "a torcida organizada responde legal, objetiva e solidariamente pelos danos causados ​​por qualquer de seus associados ou integrantes no local do evento esportivo, suas imediações, ou no deslocamento até e do evento."

Por um período de 180 dias, vale ressaltar, a recomendação prevê a proibição de entrada nos estádios de qualquer torcedor que esteja vestindo camisa, uniforme ou qualquer traje relacionado à Mancha Azul, portando bandeiras, estandartes, usando bonés, portando instrumentos musicais , ou quaisquer itens que representem a Mancha Azul. Além disso, seus integrantes são obrigados a permanecer a uma distância de cinco quilômetros dos estádios.

Essas medidas entram em vigor na quarta-feira (09), e o vice-presidente da associação tem prazo de 10 dias para se manifestar.
Siga-nos


AR News


Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎


Siga-nos





📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :

foto- MPAL
NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️




Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Promotoria de Alagoas recomenda suspensão temporária de Grupo Mancha Azul após tentativa de homicídio

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×