Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

EUA buscam opções diplomáticas após fracasso de ultimato da CEDEAO ao Níger


Níger enfrenta isolamento após ignorar prazo; vizinhos expressam solidariedade


Siga-nos

Cúpula regional discutirá crise no Níger após junta ignorar ultimato

Uma importante diplomata dos EUA se reuniu com a Junta militar governante do Níger, mas não foi autorizada a se encontrar com o presidente deposto, eleito democraticamente, que ela diz estar em "prisão domiciliar virtual".

O diplomata americano pressionou os líderes militares a reverter o golpe, mas não relatou nenhum progresso um dia depois que a Junta Ignorou um prazo do bloco regional da África Ocidental.

Victoria Nuland, vice-secretária de Estado dos EUA, disse que teve uma reunião franca e difícil de mais de 2 horas com os chefes militares que derrubaram o presidente Mohamed Bazoum, um aliado ocidental, em 26 de julho.

A junta não concordou com o pedido de Nuland para se encontrar com o líder da junta, general Abdourahamane Tiani, ou com o detido presidente Bazoum, embora as autoridades americanas tenham falado com Bazoum por telefone.

Nuland alertou contra trazer mercenários russos do Grupo Wagner, como fez o vizinho Mali. A junta entende os riscos à soberania, disse ela.

A reunião ocorreu depois que a junta ignorou o prazo de um bloco regional para restaurar Bazoum ou arriscar uma intervenção militar. O bloco planeja uma cúpula na quinta-feira para discutir a crise.

Mali e Burkina Faso, que também tiveram golpes, expressaram solidariedade à junta do Níger e alertaram que uma intervenção militar pode significar guerra. A Argélia também advertiu contra uma solução militar.
AR News


Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎


Siga-nos





📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :


NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️




Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

EUA buscam opções diplomáticas após fracasso de ultimato da CEDEAO ao Níger

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×