Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Esforços conjuntos para prevenir disseminação do antraz na Nigéria

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e o Ministério Federal da Agricultura e Desenvolvimento Rural (FMARD) manifestaram sua disposição em colaborar para investigar e controlar a disseminação da doença do Antraz dentro do país.
Antraz

Surto de antraz gera preocupação e colaboração entre fao e fmard

Essa colaboração surgiu em resposta à preocupação gerada pelo surgimento de um surto de antraz na Nigéria, após a confirmação de dois casos recentes no Estado de Lagos. De acordo com um comunicado divulgado pelo oficial de comunicações da FAO na Nigéria, David Tsokar, em Abuja, na terça-feira, 1º de agosto de 2023, em 13 de julho de 2023, um caso suspeito de antraz foi registrado em uma fazenda mista em Sabon Wuse, no estado de Níger. O governo federal enviou uma equipe de resposta rápida para coletar amostras e encaminhá-las ao Instituto Nacional de Pesquisa Veterinária (NVRI) em Vom, Planalto.

Estratégias de intervenção para conter propagação do antraz

A presença da doença foi confirmada e, como resultado, o FMARD anunciou o plano do governo para intervir e conter a possível propagação do antraz.

O Sr. Tsokar informou que Columba Vakuru, Diretor do Departamento de Serviços Veterinários e Controle de Pragas (FDVPCS) do FMARD, delineou a estratégia de intervenção, que inclui a quarentena da fazenda afetada. Outras medidas abrangem a vacinação de animais suscetíveis nas proximidades da fazenda infectada, a educação dos trabalhadores agrícolas seguindo a abordagem One Health e o planejamento de uma campanha de vacinação em nível estadual para animais suscetíveis.

A FAO Nigéria foi solicitada, através do Centro de Emergência para Doenças Animais Transfronteiriças (ECTAD), a fornecer apoio técnico e financeiro à estratégia de intervenção. Isso envolveu a logística para o início da vacinação em todo o país contra o antraz, que teve início em Suleja, estado do Níger, na sexta-feira, 21 de julho de 2023, onde o primeiro caso foi relatado.

Uma reunião nacional com os Diretores de Serviços Veterinários (DVS) de todos os estados e do Território da Capital Federal (FCT) foi planejada para estabelecer uma resposta abrangente visando prevenir, detectar e responder à disseminação do antraz para outras regiões do país.

Otto Muhinda, líder da equipe nacional da FAO ECTAD, enfatizou que a parceria deve ser fortalecida sob a perspectiva da abordagem One Health e que a equipe de especialistas estará ativamente engajada para evitar a disseminação da doença para outras partes do país.

Com o apoio da USAID, estão sendo envidados esforços para mobilizar recursos humanos e financeiros, incluindo os Diretores dos Serviços Veterinários Dos Estados e da FCT Abuja, a fim de discutir o surto contínuo de antraz e avaliar a prontidão dos estados para implementar estratégias que evitem a disseminação da doença, bem como para aplicar medidas de controle.

Uma reunião consultiva com os DVSs dos estados será realizada para discutir avaliação e avaliação de risco, execução de vacinação em massa de animais (bovinos, ovinos e caprinos) contra o antraz, atualização do treinamento para oficiais de epidemiologia e capacitação de profissionais de pecuária, agricultores, açougueiros e comerciantes em medidas de biossegurança.

Uma missão conjunta envolvendo a ECTAD, FDVPCS e o Centro Nacional de Controle de Doenças (NCDC) foi realizada em Sabon Wuse, onde uma rápida avaliação de risco ocorreu uma semana após o primeiro caso fatal. Vacinações foram administradas e ações de comunicação de risco foram implementadas para evitar a propagação para fazendas e comunidades vizinhas em um raio de 15 quilômetros. A mesma equipe realizará um exercício semelhante no estado de Lagos.

O governo nigeriano, com apoio de parceiros, iniciou a vacinação do gado em todo o país contra o antraz. Casos iniciais foram relatados em uma fazenda em Sabon Wuse, estado do Níger, seguidos por relatos adicionais no estado de Lagos. Especialistas alertam para a possibilidade de mais casos e enfatizam a importância da vigilância e do relato imediato às autoridades veterinárias. Até o momento, não foram registrados casos humanos de antraz no país.

Siga-nos


AR News


Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎


Siga-nos





📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :


NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️




Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Esforços conjuntos para prevenir disseminação do antraz na Nigéria

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×