Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Musk promete apoio legal para usuários punidos por postagens no X

Musk oferece financiar custos legais de usuários demitidos por postagens no X

Ex-funcionária pede apoio de Musk após demissão por tuítes antigos


Siga-nos

AR News

Musk busca proteger liberdade de expressão de usuários do X

Elon Musk anunciou que sua empresa de mídia social X pagará as despesas legais de usuários que foram tratados injustamente por seus empregadores por postar ou interagir com conteúdo na plataforma anteriormente conhecida como Twitter.

Em uma postagem em 5 de agosto no X anunciando a mudança, Musk prometeu apoiar possíveis processos judiciais, independentemente de sua escala. Musk escreveu que se alguém foi tratado injustamente pelo empregador por postar ou curtir algo nesta plataforma, a empresa financiará os custos legais dessa pessoa. Ele disse que não há limite e pediu que as pessoas informem a empresa sobre esses casos.

Mais tarde, Musk acrescentou que também faria uma campanha de relações públicas contra empresas que punem funcionários por suas atividades nas redes sociais. Ele escreveu em resposta a um comentário que nada muda comportamentos mais rapidamente do que a ameaça de processo nos Estados Unidos. Musk disse que não apenas processaria as empresas, mas também faria muito barulho e perseguiria os conselhos administrativos das empresas.

Embora Musk não tenha fornecido mais detalhes sobre como os usuários podem solicitar financiamento legal, alguns usuários foram rápidos em se candidatar e mostrar a ele quem eles acham que merece apoio.

Entre as vítimas identificadas de maus-tratos está Kara Lynne, ex-funcionária da empresa de videogames Limited Run Games. Ela foi demitida no início deste ano depois que ativistas trans acusaram-na de ser "transfóbica" por seguir contas supostamente "transfóbicas de direita".

Ao pedir a demissão de Lynne, os ativistas também desenterraram uma postagem de 2016, quatro anos antes dela começar a trabalhar na Limited Run Games, na qual ela disse: "Se você acha que o número de pessoas trans chorando por usar um banheiro é maior do que o número de pervertidos usando essa desculpa, você é o que há de errado com este mundo".

De acordo com Lynne, a indignação foi desencadeada por uma postagem na qual ela expressou entusiasmo com o lançamento de um novo videogame com tema de Harry Potter, que alguns ativistas ameaçaram boicotar devido às opiniões da autora J.K. Rowling sobre feminilidade e se pessoas trans que se identificam como mulheres, mas não menstruam, são mulheres reais.

A Limited Run Games demitiu Lynne poucas horas depois que ativistas reclamaram de seu emprego, com uma declaração dizendo que eles "permanecem comprometidos em apoiar uma cultura inclusiva" e querem "promover um ambiente positivo e seguro para todos".

Parecendo intrigado com a história, Musk respondeu a uma postagem pedindo justiça para Lynne, perguntando: "Kara, isso é preciso?".

Lynne então respondeu: "A situação é um pouco mais complicada do que a manchete. Mas sim.".

Ela explicou: "Foi liderado por alguém que vasculhou meus tweets e encontrou um único de 2016 sobre hesitância em relação às pessoas tirarem vantagem da discussão sobre banheiros. Começou uma caça às bruxas e fui demitida no mesmo dia. Feliz em conversar mais sobre isso se você estiver interessado".

Musk respondeu: "Ótimo, vamos fazer isso!".

O anúncio de sábado ocorreu após X processar a semana passada o Centro para Contração do Ódio Digital (CCDH), uma organização Sem Fins Lucrativos britânica que pesquisa o que chama de "ódio e desinformação online".

Na ação judicial, apresentada em um tribunal federal da Califórnia, a empresa de mídia social alegou que o CCDH lançou uma "campanha de intimidação para afastar anunciantes da plataforma X", alegando que o discurso de ódio floresceu desde a aquisição de Musk.

Especificamente, o CCDH alegou ter descoberto que o volume de postagens contendo insultos aumentou em até 202% desde que Musk comprou o Twitter, e o número de postagens ligando pessoas LGBTQ à "preparação" mais que dobrou nesse período. O CCDH também argumentou que a verificação paga está "ajudando a espalhar desinformação".

"O CCDH fez isso se envolvendo em uma série de atos ilegais projetados para obter acesso impróprio aos dados protegidos da X Corp. suporte estatístico mostrando que a plataforma está sobrecarregada com conteúdo prejudicial", alegou a empresa, acusando o CCDH de obter os dados do X sem autorização da Brandwatch, uma empresa de análise de mídia social que trabalha com o X.

A empresa disse que "não apenas rejeita todas as reivindicações feitas pelo CCDH, mas por meio de nossa própria investigação, identificamos várias maneiras pelas quais o CCDH está trabalhando ativamente para impedir a liberdade de expressão". Isso supostamente inclui "atacar pessoas em todas as plataformas que falam sobre questões com as quais o CCDH não concorda", "tentar coagir a remoção de usuários cujas opiniões não estão de acordo com a agenda ideológica do CCDH" e "atacar organizações de liberdade de expressão concentrando-se em seu fluxo de receita para remover serviços gratuitos para as pessoas".

Em uma declaração de 1o de agosto sobre o processo, o fundador e diretor executivo do CCDH, Imran Ahmed, descreveu-o como uma tentativa do proprietário do X de "silenciar qualquer um que o critique por suas próprias decisões e ações".

"A pesquisa do Centro para Contração do Ódio Digital mostra que o ódio e a desinformação estão se espalhando como fogo na plataforma sob propriedade de Musk, e este processo é uma tentativa direta de silenciar esses esforços", disse Ahmed. "Musk está tentando 'atirar no mensageiro' que destaca o conteúdo tóxico em sua plataforma, em vez de lidar com o ambiente tóxico que ele criou."

Em resumo, Elon Musk anunciou que o X financiará os custos legais de usuários demitidos injustamente por postagens na plataforma. Isso seguiu o caso do X contra uma organização sem fins lucrativos que o acusou de permitir o crescimento do discurso de ódio desde que Musk assumiu a plataforma. A organização sem fins lucrativos disse que Musk está tentando silenciá-la por apontar problemas na plataforma. O anúncio de Musk ocorreu quando usuários pediram apoio legal, incluindo uma ex-funcionária demitida após ativistas protestarem contra tuítes antigos dela. Musk parecia open a financiar seu caso legal. Isso faz parte de seus esforços aparentes para proteger a liberdade de expressão dos usuários mesmo quando enfrentam consequências no local de trabalho.

Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira Últimas Notícias 🌎



Siga-nos

📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :


NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️


Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Musk promete apoio legal para usuários punidos por postagens no X

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×