Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sebrae Alagoas promove encontro para transformar o turismo através da inovação

Inovação no Turismo em Debate: Sebrae Alagoas Realiza Workshop de Ideias

A consultota Marta Poggi comanda o workshop que reuniu dezenas de integrantes do ecossistema para discutir inovação - Fotos: Julio Vasconcelos


O Sebrae Alagoas organizou um workshop com o propósito de promover a inovação no setor de turismo. O evento reuniu uma diversidade de participantes, incluindo gestores públicos, empresários, startups, instituições de formação profissional e representantes do setor. A consultora especializada em turismo inovador, Marta Poggi, compartilhou casos reais de sucesso e ideias que revitalizaram o turismo em várias partes do Brasil. Vinicius Lages, diretor-superintendente do Sebrae Alagoas, participou da abertura do evento.

Workshop do Sebrae Alagoas Aborda Desafios e Oportunidades para a Inovação no Turismo

O destaque do workshop foi uma atividade interativa voltada para a geração de ideias para solucionar desafios em cinco grandes áreas do turismo: Governança, Segurança, Sustentabilidade, Acessibilidade, Mobilidade e Transporte; Inovação, Tecnologia, Inteligência de Dados; Experiência, Criatividade, Cultura; além de Mercado e Marketing.

As sugestões apresentadas têm o potencial de se alinhar às necessidades do "viajante 4.0", um termo que descreve o turista altamente conectado, um conceito relevante mesmo antes da crise de saúde da Covid-19. A atualidade pós-pandemia acelerou as mudanças e preferências desse tipo de viajante.

Construindo o Futuro do Turismo: Workshop do Sebrae Alagoas Explora Estratégias Inovadoras

O encontro foi idealizado pelo Sebrae Alagoas com foco nesse novo perfil de consumidor/turista. A colaboração entre a Unidade de Competitividade e Desenvolvimento (UCD) e a Unidade de Soluções e Inovação (USI) do Sebrae Alagoas resultou na criação de um espaço ativo no ecossistema de inovação, visando atender às mudanças no mercado, como explica Amanda Pinto, analista do Sebrae Alagoas.

Impulsionando a Inovação no Turismo: Workshop do Sebrae Alagoas Destaca Novas Abordagens

O workshop reuniu 62 participantes, incluindo empresários de vários setores, representantes do artesanato, acadêmicos, a Secretaria de Turismo de Maceió, a Abrasel, ABIH e ABAV. A dinâmica em grupo se baseou no estudo sobre Destinos Turísticos Inteligentes, que identifica nove eixos cruciais para se tornar um destino turístico inteligente. Durante a dinâmica, esses eixos foram consolidados em cinco grupos distintos.

As ideias geradas durante o workshop foram organizadas e agora o objetivo é desenvolver um plano de ação com base nos resultados, visando sua implementação por parte das empresas do setor e outros envolvidos na área.
Siga-nos

AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira Últimas Notícias 🌎

Siga-nos
📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :
Editado-SEBRAE

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️


Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Sebrae Alagoas promove encontro para transformar o turismo através da inovação

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×