Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Especialista explica como injeções de Botox previnem enxaquecas crônicas e melhoram dramaticamente a qualidade de vida

Tratamento com Botox pode dar aos pacientes suas vidas de volta após anos de enxaquecas debilitantes

Enxaqueca


Siga-nos

Injeções de Botox oferecem alívio transformador para enxaquecas crônicas

AR News

Para quem já sofreu de enxaqueca, a perspectiva de tratamento preventivo certamente é atraente. As enxaquecas são dores de cabeça extremamente dolorosas que podem causar sintomas como náuseas, tonturas e sensibilidade à luz. Uma crise de enxaqueca pode tornar tarefas diárias como dirigir, ir trabalhar e fazer afazeres domésticos muito difíceis, senão impossíveis, de realizar. Como tal, mesmo enxaquecas ocasionais podem ser experiências terríveis, e para aqueles que as sofrem regularmente, a qualidade de vida no curto e longo prazo pode ser significativamente diminuída. Felizmente, um excelente tratamento preventivo está disponível por meio de um procedimento que alguns podem achar surpreendente - injeções de Botox. Para saber mais sobre esse tratamento potencialmente transformador para enxaquecas crônicas, conversamos com o Dr. Santiago Mazuera, chefe da Clínica de Cefaleias do Hospital Sinai.

O primeiro passo para entender as injeções de Botox para alívio da enxaqueca é saber quem se qualifica para o procedimento. O Dr. Mazuera explica que o processo começa com uma consulta, durante a qual ele trabalha com os pacientes para determinar se eles realmente estão sofrendo de enxaqueca crônica. Um diagnóstico de enxaqueca crônica, diz o Dr. Mazuera, é dado a pacientes com pelo menos 15 dias de dor de cabeça por mês por mais de três meses. Depois que um paciente recebe um diagnóstico de enxaqueca crônica, o Dr. Mazuera ou sua colega Colleen Dearing, CRNP, da clínica de cefaleia, ajudam a garantir que os pacientes tenham cobertura do seguro para o tratamento com Botox, levando em conta as opções de tratamento “mais tradicionais” que já tentaram, como o uso diário de medicamentos para aliviar a dor. Uma vez que esses critérios sejam atendidos, o tratamento pode começar.

O processo real de receber injeções de Botox para enxaquecas crônicas é mais simples do que parece, geralmente exigindo apenas uma rápida visita de 15 minutos à Clínica de Cefaleias do Hospital Sinai. Lá, o Dr. Mazuera realiza injeções locais de toxina botulínica, comumente conhecida como Botox. “Ele é injetado nos músculos ao redor da testa, nas laterais da cabeça, na parte de trás da cabeça, no topo do pescoço e nos ombros”, explica.

O Botox é amplamente conhecido por suas aplicações cosméticas porque "inibe ou interrompe o movimento do músculo", de acordo com o Dr. Mazuera, "tornando assim a pele lisa". Mas quando se trata de enxaqueca, o movimento muscular inibido é apenas um aspecto da eficácia do tratamento. “Ele não só inibe a substância que vai fazer o músculo se contrair, mas também vai bloquear a liberação dessa proteína chamada CGRP, que desencadeia as crises de enxaqueca nos pacientes”, esclarece o Dr. Mazuera.

Os intervalos entre os tratamentos são baseados no tempo que o Botox permanece no sistema do paciente. “São cerca de doze semanas, a duração do efeito do Botox no organismo, e é por isso que agendamos os pacientes a cada três meses para receber a próxima rodada de injeções”, afirma o médico.

Para muitos dos pacientes do Dr. Mazuera, os resultados das injeções rotineiras de Botox para enxaquecas crônicas são nada menos do que uma mudança de vida: “Eles podem ir trabalhar, podem tirar férias, podem cuidar de suas famílias sem sempre ter medo de ter uma enxaqueca”. Sem limite no número de tratamentos que se pode receber e com poucos efeitos colaterais, muitos dos pacientes do Dr. Mazuera continuam com as injeções por anos. Os riscos menores associados ao procedimento incluem dores de cabeça, cansaço e dor muscular nas áreas de injeção, bem como sensações pesadas ou caídas nas sobrancelhas. O Dr. Mazuera observa, no entanto, que esses efeitos colaterais são "muito incomuns".

Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira Últimas Notícias 🌎

Em contraste com seus riscos, que são marcadamente poucos e mínimos, os benefícios das injeções de Botox para enxaquecas crônicas são abundantes. O procedimento não é apenas acessível – coberto pela maioria dos planos de saúde quando os critérios adequados são atendidos – mas também tem o potencial comprovado de ajudar os pacientes a recuperar suas vidas da enxaqueca. O Dr. Mazuera compartilha que tratou pacientes que agora podem voltar a trabalhar, que não estão mais esgotando suas licenças médicas e que até podem apreciar uma taça de vinho em um casamento – apenas alguns exemplos das melhorias drásticas na qualidade de vida que esse tratamento pode proporcionar.

Siga-nos
Em resumo, as injeções preventivas de Botox oferecem esperança para aqueles que sofrem de enxaquecas crônicas debilitantes. Após o diagnóstico de enxaqueca crônica por um médico, o tratamento com Botox pode começar, geralmente coberto por seguros. Injeções a cada três meses nos músculos do rosto, pescoço e ombros bloqueiam as substâncias que desencadeiam as dores de cabeça. Para muitos pacientes, isso resulta em melhorias significativas, permitindo-lhes retomar suas rotinas e qualidade de vida. Os riscos são mínimos, enquanto os benefícios são abundantes. Esse tratamento transformador tem o potencial comprovado de ajudar os pacientes a recuperar o controle de suas vidas da enxaqueca crônica.

📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :
O Dr. Mazuera e sua equipe na Clínica de Cefaleias do Hospital Sinai estão aceitando novos pacientes. Para saber mais sobre o tratamento com Botox para enxaqueca crônica e agendar uma consulta, clique aqui.

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️


Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Especialista explica como injeções de Botox previnem enxaquecas crônicas e melhoram dramaticamente a qualidade de vida

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×