Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fertilizante indesejado, doenças e medo: o impacto oculto das fezes de animais de estimação na vida selvagem

As surpreendentes maneiras pelas quais as Fezes de animais de estimação prejudicam a vida selvagem nativa

Ultimamente, desviar das muitas fezes de cachorro ao longo dos caminhos locais se tornou uma espécie de esporte olímpico. Contei 30 pilhas de fezes só no primeiro quilômetro do meu passeio de bicicleta outro dia. Parece realmente estar fora de controle no momento.
cão e gato


Sabemos que deixar fezes de cachorro por aí é prejudicial à saúde humana. Mas você já se perguntou o que todo esse lixo significa para a vida selvagem nativa?

Protegendo a vida selvagem urbana: por que você deve recolher as fezes do seu animal de estimação

Acontece que as fezes de animais de estimação - incluindo cães e gatos - podem ter vários efeitos negativos em plantas e animais nativos. E alguns deles podem surpreendê-lo.

Fertilizante Indesejado

Assim como adicionar esterco ao jardim, as fezes de animais deixadas no chão são fertilizantes. Mas nem todas as plantas prosperam com o excesso.

Os solos australianos são naturalmente pobres em nutrientes e as plantas e fungos nativos estão incrivelmente bem adaptados a essas condições.

Claro, a vida selvagem também faz suas necessidades na natureza. Mas a diferença é que eles também se alimentam da natureza - fazem parte do sistema.

Nossos animais de estimação, por outro lado, são alimentados com refeições ricas em nutrientes em nossos quintais e cozinhas, e então fornecem esses nutrientes externos ao ecossistema. As fezes de animais de estimação podem chegar rapidamente aos cursos de água, levando ao crescimento excessivo de algas.

Pesquisadores em Berlim estimaram que, se ninguém recolhesse as fezes dos cães, mais de 11 kg de nitrogênio e 4 kg de fósforo por hectare seriam adicionados às reservas naturais urbanas a cada ano - níveis que seriam ilegais para a maioria das fazendas.

Doenças Espreitando

Gatos de estimação também não estão isentos. Se você tem um gato que vaga livremente, ele pode estar espalhando toxoplasmose - uma doença que pode causar doenças graves e até morte em mamíferos nativos.

Os sintomas incluem cegueira e convulsões, e foram observados em cangurus, wallabies, gambás, wombats, bandicoots e bilbies. A doença também aumenta os comportamentos de "risco", com animais infectados mais propensos a vagar e não temer predadores.

É morbidamente fascinante. O parasita causador, Toxoplasma gondii, tem duas fases em seu ciclo de vida. Na primeira fase, ele está feliz em ficar dentro de praticamente qualquer animal de sangue quente. Mas para completar a segunda fase, ele precisa pular para um gato. A maneira mais fácil de fazer isso é tornar seu hospedeiro atual uma presa fácil, daí os sintomas debilitantes ou comportamentos arriscados na vida selvagem nativa.

Gatos infectados liberam o parasita nas fezes. Portanto, sempre que animais nativos puderem entrar em contato com fezes de gato, eles correm risco. Pesquisadores da Universidade da Colúmbia Britânica descobriram que "a vida selvagem que vive perto de áreas urbanas densas tem maior probabilidade de ser infectada", citando gatos domésticos como os principais culpados.

Pior ainda, o parasita pode permanecer inativo nas fezes por até 18 meses, à espera de um hospedeiro.

Água de Predador

Por fim, e provavelmente o mais óbvio: as fezes de cachorro podem sinalizar à vida selvagem que há predadores por perto e que eles devem ficar longe.

Siga-nos

AR News

Mesmo que cachorros sejam novos predadores para a vida selvagem australiana, nossas espécies nativas têm experiência suficiente em coexistir com dingos para considerar seu cachorro uma ameaça.

Pesquisas recentes mostram que em 83% dos testes, mamíferos nativos australianos reconheceram cachorros como uma ameaça, sendo as fezes caninas um gatilho comum.

Isso significa que os sinais e cheiros que seu cachorro deixa podem afetar o comportamento da vida selvagem nativa.

Por exemplo, bandicoots em Sydney eram menos propensos a visitar quintais com um cachorro residente, mesmo quando mantido dentro de casa à noite.

Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira Últimas Notícias 🌎

O Que é Vida Selvagem? O Que é Natureza? Nós Moramos na Cidade!


Você pode se surpreender ao saber que compartilhamos nossas cidades e vilarejos com uma variedade de animais nativos - até mesmo animais raros e ameaçados.

E à medida que as pessoas prestam mais atenção à natureza ao redor nos últimos anos, estamos nos tornando mais conscientes da vida selvagem que vive bem embaixo de nossos narizes.

Essas espécies geralmente dependem de pedaços aparentemente aleatórios de espaços verdes urbanos, como faixas naturais, servidões de serviços públicos, campos esportivos e parques públicos.

Se todos eles estão repletos de sinais fedorentos para a vida selvagem evitar, os espaços seguros para a vida selvagem se tornam ainda mais raros em nossas cidades. Controlar o problema das fezes de animais de estimação é uma maneira fácil de reduzir nosso impacto.


Siga-nos
O velho ditado "tire apenas fotos, deixe apenas pegadas" é uma boa regra prática. Apanhe o cocô do seu animal de estimação e, o mais importante, jogue-o no lixeiro mais próximo - não deixe sacos plásticos pendurados em cercas como decorações na pior árvore de Natal do mundo.

Em resumo, as fezes de animais de estimação podem ser fertilizantes indesejados, espalhar doenças para a vida selvagem e assustar animais nativos para longe de espaços urbanos. À medida que prestamos mais atenção à natureza ao nosso redor, é importante reconsiderar nossos hábitos para reduzir danos não intencionais à vida selvagem urbana que compartilha nosso ambiente. Recolher as fezes do seu animal de estimação e descartá-las adequadamente é uma etapa simples que todos podemos dar para ajudar a proteger a vida selvagem nativa.
📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :
Editado do texto Leaving dog and cat feces lying around isn't just gross. It's a problem for native plants and animals, too - de Kylie Soanes

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️


Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Fertilizante indesejado, doenças e medo: o impacto oculto das fezes de animais de estimação na vida selvagem

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×