Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

FBI alerta sobre crescentes ameaças de espionagem e extorsão em IA por hackers estatais e criminosos

Empresas e público enfrentam novo risco de golpes aprimorados por IA, alerta FBI

Executivos, pesquisadores e engenheiros de grandes empresas de tecnologia e startups que trabalham com inteligência artificial enfrentam uma crescente ameaça de hackers criminosos e estatais que buscam roubar propriedade intelectual ou dados subjacentes a poderosos chatbots, alertou o FBI na sexta-feira.
FBI


Este risco aumentado coincide com a crescente disponibilidade de ferramentas e serviços de IA para o público em geral, como o ChatGPT da OpenAI e o Bard do Google, bem como a capacidade aprimorada de muitas empresas desenvolverem modelos de linguagem de IA.

O aviso ocorre dois dias depois que o diretor do FBI, Christopher Wray, e o vice-diretor da divisão cibernética da agência, Bryan Vorndran, alertaram sobre as distintas ameaças relacionadas à IA da China. Líderes políticos nos EUA e na Europa há muito alertam que a China quer dominar todos os aspectos da pesquisa e implementação de IA.

Corrida armamentista em IA intensifica espionagem e extorsão, com a China visando dados e talentos dos EUA

Autoridades alertaram na sexta-feira sobre o provável aumento no "direcionamento e coleta contra empresas, universidades e instalações de pesquisa governamentais Dos Eua por avanços em IA", incluindo a transferência de "informações de IA, incluindo algoritmos, conhecimento de dados e infraestrutura computacional por meio de uma infinidade de métodos de aquisição de tecnologia", tanto ilegais quanto legais, como investimentos comerciais estrangeiros.

“No campo da IA, está claro que o talento dos EUA é um dos aspectos mais desejados na cadeia de suprimentos de IA de que nossos adversários precisam”, disse um funcionário. “Os EUA definem o padrão ouro globalmente para a qualidade do desenvolvimento da pesquisa, e os estados-nação estão usando ativamente meios lucrativos e diversos para recrutar esses talentos e transferir pesquisa e desenvolvimento de IA de ponta para ajudar seus programas militares e civis”.

O FBI tem um “relacionamento produtivo e contínuo” com empresas de IA, disse o funcionário. O Governo Dos Eua e o governo Biden tentaram abordar aspectos da corrida de IA com a China, proibindo a exportação de certas GPUs de ponta e equipamentos de fabricação de chips para a China.

Anne Neuberger, uma autoridade importante da Casa Branca em segurança cibernética, disse que o governo dos EUA também realizou briefings de segurança cibernética defensiva para as principais empresas de IA em relação a seus modelos de dados, especialmente quando essas empresas se afastam dos modelos de código aberto.

Na ligação de sexta-feira, funcionários do FBI também alertaram sobre a ameaça que o público enfrenta à medida que os cibercriminosos começam a usar IA para aprimorar crimes mais tradicionais, como fraude e extorsão.

“Ferramentas de IA são prontamente aplicadas a nossos esquemas criminais tradicionais, seja ransomware, habilidades para gerar conteúdo sintético ou identidades online, tentativas de burlar as medidas de segurança de bancos ou outras instituições financeiras, tentativas de fraudar idosos, é onde vimos a maior parte da atividade”, disse um alto funcionário do FBI.

Em junho, por exemplo, um alerta do FBI dizia respeito a "conteúdo sexual sintético" conhecido como "deepfakes" criado para fins de extorsão. “O FBI continua recebendo relatórios de vítimas, incluindo crianças menores de idade e adultos não consentidos, cujas fotos ou vídeos foram alterados”, dizia o alerta.

Outras ameaças incluem hackers usando IA para desenvolver e-mails de phishing ou malware convincentes, ou tentar refinar receitas e instruções para explosivos, disseram as autoridades.

Em resumo, o FBI alerta que executivos e pesquisadores de IA enfrentam crescentes ameaças de espionagem e roubo de propriedade intelectual por hackers estatais, especialmente da China. Além disso, à medida que ferramentas de IA ficam mais disponíveis, os cibercriminosos começam a usá-las para aprimorar golpes tradicionais e novas formas de extorsão e fraude, ameaçando o público em geral. Portanto, é fundamental que empresas e indivíduos continuem cautelosos e conscientes dessas novas facetas das ameaças cibernéticas impulsionadas pela IA.
Siga-nos

AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira Últimas Notícias 🌎

Siga-nos

📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :


NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️


Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

FBI alerta sobre crescentes ameaças de espionagem e extorsão em IA por hackers estatais e criminosos

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×