Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Assista ao momento em que um 'TORNADO' explode no mais novo vulcão da Islândia - vídeo

O vulcão Litli-Hrútur formou-se no mês passado na península Reykjanes do país

Litli-Hrútur já lançou 'bombas de respingos' de lava derretida no ar e pousou bem além das bordas da cratera


Siga-nos
O mais novo vulcão da Islândia continua a apresentar uma exibição espetacular, com um 'tornado' saindo de sua cratera.

Novas imagens mostram a coluna de ar girando emanando do vulcão Litli-Hrútur, ou 'Little Ram', que se  formou no mês passado  na península de Reykjanes, na Islândia. 

O espetáculo deslumbrante é resultado do calor da lava que aquece o ar acima dela, tornando o ar menos denso e fazendo com que ele suba. 
AR News

Sob as condições certas de vento, esta coluna de ar quente começa a girar como um saca-rolhas super-rápido e aparece como um 'tornado'. 


Litli-Hrútur já lançou  'bombas de respingos' de lava derretida no ar  e pousou bem além das bordas da cratera

David Smart, pesquisador de tempestades da University College London, disse que o termo "tornado" pode ser usado neste caso, embora provavelmente seja diferente da definição tradicional de tornado. 

A American Meteorological Society define um tornado como uma coluna de ar em rápida rotação que se estende verticalmente da superfície da Terra até a base de uma nuvem cumulus.

Este 'tornado' parece estar conectado a uma nuvem completamente diferente - a nuvem de cinzas emitida pelo vulcão (conhecida como 'coluna de erupção'). 

“Não está claro no vídeo se o vórtice é de fato da nuvem da coluna de erupção”, disse Smart ao MailOnline. 

“Acho provável que tenha sido uma instabilidade atmosférica perto da superfície que aumentou a corrente ascendente na camada de nuvem mais baixa e abaixo da nuvem de erupção. 

'Este efeito "estica" a vorticidade ("rotação" das parcelas de ar) perto do solo e leva a um vórtice alto e compacto.' 

Lovísa Mjöll Guðmundsdóttir, especialista em perigos naturais do Escritório Metrológico da Islândia, disse que pode ser referido com mais precisão como um 'demônio da poeira'.

“Um redemoinho de poeira se forma quando uma bolsa de ar quente perto da superfície sobe rapidamente através do ar mais frio acima dela, formando uma corrente ascendente”, disse ela ao MailOnline

Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira Últimas Notícias 🌎

O Litli-Hrútur foi formado  quando uma  erupção subterrânea abriu uma fissura de 2,7 milhas na península de Reykjanes, na Islândia, que fica a  sudoeste da capital Reykjavík e perto do principal aeroporto internacional do país, Keflavik.  

Esta  erupção subterrânea   foi precedida por um 'enxame sísmico' de 7.000 terremotos na região, o maior dos quais foi um terremoto de magnitude 4,8, de acordo com o Icelandic Met Office. 

Geralmente há terremotos que levam a uma erupção vulcânica, causados ​​pelo movimento de magma e outros fluidos dentro do vulcão. 

De acordo com o Met Office islandês, bolsões de metano dentro da lava também estão explodindo, levando a fortes estrondos audíveis pelos habitantes locais. 

“Quando a lava flui sobre uma área com vegetação, o gás metano pode ser produzido quando a vegetação não queima completamente”, afirmou em um post no Facebook . 

'O gás então se acumula em lacunas e cavidades na lava.
Siga-nos

📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :
Metro,Daylimail

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️


Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Assista ao momento em que um 'TORNADO' explode no mais novo vulcão da Islândia - vídeo

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×