Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Suposto estuprador finge ser órfão irlandês para evitar acusações

Nicholas Rossi deixa o Tribunal do Xerife de Edimburgo após sua audiência de extradição em 12 de julho de 2023. Fotografia: Jeff J Mitchell/Getty Images

Suspeito de estupro enfrenta extradição para os EUA após falsificar própria morte

Nicholas Rossi é procurado pelas autoridades de Utah por supostamente estuprar uma mulher em 2008. Um suspeito de estupro acusado de fingir sua própria morte para fugir da acusação pode ser extraditado para os Estados Unidos para enfrentar acusações, decidiu um tribunal da Escócia, marcando-o como “tão enganoso e desonesto quanto evasivo e manipulador”.

Nicholas Rossi é procurado pelas autoridades de Utah por supostamente estuprar uma mulher em 2008. Ele também enfrenta várias queixas contra ele em Rhode Island por suposta violência doméstica.

O homem de 35 anos soube de seu destino na quarta-feira no Tribunal do Xerife de Edimburgo, quando o xerife Norman McFadyen decidiu que não há impedimento para sua extradição.

McFadyen disse ao tribunal: “Concluo que a extradição seria compatível com os direitos da convenção do apelante dentro do significado do Human Rig

“Por conseguinte, devo enviar o caso da pessoa procurada, Nicholas Rossi, aos ministros escoceses para que decidam se ele deve ser extraditado.

“Sua alegação de que ele era incapaz de levantar os braços acima da cabeça e mantê-los lá por causa da atrofia nos braços foi contrariada por seu comportamento durante o processo, quando ele regularmente levantava e mantinha a mão levantada durante a audiência enquanto tentava pegar o tribunal. atenção.

“Não estou sozinho em achar que seus relatos não são confiáveis; Lembro-me, por exemplo, que [o clínico geral de Rossi no HMP Edimburgo] Dr. Mundweil duvidou que ela pudesse confiar no que ele disse a ela sobre sua condição médica.

“Ele continua afirmando que é um órfão irlandês, adotado no nascimento, residente de longa data no Reino Unido e que nunca pôs os pés nos Estados Unidos.

“Evitou, junto aos profissionais médicos e na Justiça, questionamentos sobre sua infância e escolaridade, concluo porque é uma tela que ainda não escolheu pintar, embora tenha afirmado várias doenças psiquiátricas que, em última análise, não poderiam ser constatadas sem a história que ele escolheu não compartilhar.

“Concluo que ele é tão enganador e desonesto quanto evasivo e manipulador. Essas infelizes facetas de seu caráter sem dúvida complicaram e alongaram o que é, em última análise, um caso simples.”

Apesar de uma decisão de novembro de que ele é Rossi, o acusado insiste que é um caso de identidade trocada e que ele é um órfão irlandês chamado Arthur Knight.

Rossi compareceu ao tribunal na quarta-feira por meio de um link de vídeo após alegar que não estava bem. Ele estava curvado na cintura, vestido com um suéter verde e não mostrava o rosto. Questionado se é Rossi, não respondeu.

O advogado de Rossi, Mungo Bovey KC, tentou atrasar o processo e pediu que Rossi fosse dispensado.

McFadyen sugeriu que Rossi compareceu ao tribunal por videoconferência "voluntariamente", mas em uma explosão de raiva, Rossi disse que foi levado à frente das câmeras por "força física" e chamou o xerife de "uma vergonha para a justiça".
Siga-nos
Durante uma audiência de uma semana em junho, Rossi vestiu o que parecia ser uma túnica preta e kipá - um gorro usado por homens judeus ortodoxos.

Quando questionado sobre seu traje de corte, Rossi afirmou que o vestido era na verdade chamado de bekishe, um sobretudo usado por homens judeus ortodoxos. O fugitivo se converteu ao judaísmo enquanto estava no HMP Edimburgo, onde está detido desde 2022.
AR News

Esta audiência final foi adiada em 12 de julho após atrasos nos processos judiciais devido a problemas com o transporte da HMP Edimburgo, bem como interrupções de Rossi, que tentou demitir seu advogado, o Sr. Bovey, em duas ocasiões.

Durante a audiência de junho, o Sr. Bovey tentou arquivar o caso porque seu cliente é procurado para interrogatório sobre um suposto estupro na Inglaterra.

Ele também alegou que Rossi não foi levado a um xerife dentro do prazo adequado e que não recebeu um documento crucial da Agência Nacional do Crime quando foi preso em dezembro de 2021 - mas todas essas ofertas foram recusadas pelo xerife.

O Sr. Bovey disse que a extradição para os EUA seria uma “violação flagrante” dos direitos humanos de Rossi.

Também foram feitas tentativas para ganhar mais tempo para a saúde mental de Rossi ser avaliada, mas três testemunhas médicas, incluindo os psiquiatras Dr. Kunal Choudhary e Dr. Angela Cogan, bem como o Dr. Mundweil, disseram que ele não apresentava sinais de doença mental aguda.
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira Últimas Notícias 🌎

Mundweil também lançou dúvidas sobre o estado geral de saúde de Rossi, dizendo ao tribunal que “não tinha grandes preocupações”, acrescentando que “não há razão” para Rossi usar uma cadeira de rodas elétrica e que as suas pernas são “fortes e atléticas”.

Ela também disse ao tribunal que viu um vídeo que parecia ser de Rossi abrindo uma porta e chutando um policial no rosto, apesar de usar uma cadeira de rodas manual na prisão.

Prestando depoimento em sua defesa, Rossi alegou que não conseguia levantar os braços acima da cabeça porque estava muito doente.

Ele disse que usava uma cadeira de rodas porque os músculos de suas pernas estavam tão atrofiados que ele não conseguia andar ou ficar em pé sozinho.

Siga-nos


Ele também disse que pensou em ir aos Estados Unidos para provar que não é Rossi.

Rossi foi preso no Queen Elizabeth University Hospital em 13 de dezembro de 2021 após ser localizado pela Polícia da Escócia.

Ele recebeu um aviso vermelho da Interpol e um certificado da Agência Nacional do Crime, documento que Rossi afirma nunca ter recebido, enquanto estava no hospital em dezembro de 2021.

📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :


NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️


Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Suposto estuprador finge ser órfão irlandês para evitar acusações

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×