Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Rússia, China, Coreia do Sul, Irlanda e Equador relatam novos surtos de gripe aviária H5N1 em aves

H5N1


Vírus atinge mais aves selvagens e aves domésticas em 3 continentes

O Ministério da Agricultura da China informou que o H5N1 altamente patogênico atingiu pássaros selvagens na cidade de Nagqu, no nordeste do Tibete, de acordo com uma declaração do governo de 28 de julho traduzida e publicada pelo Avian Flu Diary (AFD), um blog de notícias sobre doenças infecciosas.

Pelo menos 5.100 Aves foram afetadas, incluindo gaivotas de cabeça marrom. As autoridades descartaram as aves doentes e mortas, higienizaram a área e impuseram restrições de movimento na área.

Na Rússia, novos surtos de H5N1 atingiram aves domésticas e selvagens em áreas recentemente afetadas, de acordo com notificações separadas da Organização Mundial de Saúde Animal (WOAH).

Autoridades de saúde disseram que o vírus atingiu uma grande operação avícola no oblast de Vologda, no noroeste da Rússia. O evento começou em 21 de julho, matando 27.084 de 490.644 aves suscetíveis.

Enquanto isso, o H5N1 foi detectado pela primeira vez em uma gaivota encontrada morta perto de um corpo de água em 28 de junho perto da cidade de Kurgalskij no oblast de Leningrado, localizada no noroeste da Rússia ao redor do Golfo da Finlândia e ao sul de dois lagos de água doce.

Na América do Sul, o Equador relatou um novo surto em uma fazenda comercial localizada na província de Cotopaxi, na parte central do país, o primeiro em mais de 100 dias, de acordo com uma reportagem da mídia, que citou autoridades agrícolas do governo . A detecção levou as autoridades a estender a vacinação de aves a Cotopaxi e a duas províncias vizinhas.
Siga-nos

AR News


Detecções de mamíferos na Coreia do Sul e na Irlanda do Norte

Após a detecção do H5N1 em dois gatos do mesmo abrigo em Seul, as autoridades de saúde sul-coreanas disseram ontem que os testes detectaram o H5N1 em um gato de um segundo abrigo de animais em Seul, de acordo com um comunicado traduzido e Publicado Pela Afd . Em uma atualização hoje, as autoridades disseram que 3 dos 10 gatos no segundo abrigo testaram positivo para H5N1, elevando o total do país para cinco.

Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira Últimas Notícias 🌎



Siga-nos



Funcionários do governo em um comunicado hoje, traduzido e publicado pela AFD , anunciaram medidas de quarentena para instalações de animais nas áreas, vigilância e inspeção nos locais e investigações epidemiológicas. Eles disseram que nenhuma infecção humana entre os animais de contato foi relatada até agora e que as autoridades ambientais examinarão as aves selvagens, especialmente perto das áreas de surto de gatos.

Em outro lugar, a Irlanda do Norte relatou sua primeira detecção de H5N1 em um mamífero, que envolve dois filhotes de raposa em Portrush, de acordo com a BBC , que disse que as colônias de aves marinhas irlandesas foram duramente atingidas pelo H5N1.


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :


NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️


Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Rússia, China, Coreia do Sul, Irlanda e Equador relatam novos surtos de gripe aviária H5N1 em aves

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×