Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Observadores do céu terão o dobro da diversão em agosto com duas superluas

ARQUIVO - Um avião comercial voa para o noroeste através do Lago Michigan em frente à superlua "Full Buck", a primeira de quatro superluas em 2023, 3 de julho de 2023, em Chicago. O cosmos está oferecendo um recurso duplo em agosto: um par de superluas. Assista ao primeiro show na noite de terça-feira, 2 de Agosto, quando a Lua Cheia nasce no sudeste. (Foto AP/Charles Rex Arbogast, arquivo) (ASSOCIATED PRESS) - foto 1
superlua foto 1


CABO CANAVERAL, Flórida (AP) - O cosmos está oferecendo uma característica dupla em agosto: um par de superluas culminando em uma rara lua azul.

Assista ao primeiro show na noite de terça-feira, quando a lua cheia nasce no sudeste, parecendo um pouco mais brilhante e maior que o normal. Isso porque estará mais perto do que o normal, a apenas 222.159 milhas (357.530 quilômetros) de distância, daí o rótulo de superlua.

A lua estará ainda mais próxima na noite de 30 de agosto - a escassos 222.043 milhas (357.344 quilômetros) de distância. Por ser a segunda lua cheia no mesmo mês, será o que se chama de lua azul.

“As noites quentes de verão são o momento ideal para observar o nascer da lua cheia no céu oriental minutos após o pôr do sol. E acontece duas vezes em agosto”, disse o astrofísico aposentado da NASA Fred Espenak, apelidado de Sr. Eclipse por sua experiência em perseguir eclipses.

A última vez que duas superluas completas apareceram no céu no mesmo mês foi em 2018. Isso não acontecerá novamente até 2037, de acordo com o astrônomo italiano Gianluca Masi, fundador do Virtual Telescope Project.

Masi fornecerá um webcast ao vivo da superlua da noite de terça-feira, à medida que se eleva sobre o Coliseu de Roma.

“Meus planos são capturar a beleza disso... espero trazer a emoção do programa para nossos telespectadores”, disse Masi em um e-mail.

“A superlua nos oferece uma grande oportunidade de olhar para cima e descobrir o céu”, acrescentou.


Siga-nos

AR NEWS

A primeira superlua deste ano foi em julho. A quarta e última será em setembro. Os dois em agosto estarão mais próximos do que qualquer um deles.

Desde que o céu esteja claro, binóculos ou telescópios de quintal podem melhorar a experiência, disse Espenak, revelando características como mares lunares – as planícies escuras formadas por antigos fluxos de lava vulcânica – e raios que emanam de crateras lunares.

De acordo com o Old Farmer's Almanac, a lua cheia de agosto é tradicionalmente conhecida como a lua do esturjão. Isso se deve à abundância desse peixe nos Grandes Lagos em agosto, centenas de anos atrás.

Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira Últimas Notícias 🌎


     Siga-nos



📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Observadores do céu terão o dobro da diversão em agosto com duas superluas

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×