Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Assembleia Nacional chavista aponta pelo menos 18 opositores de traição à pátria e usurpação de funções

Uma comissão da Assembleia Nacional Chavista apresentou um balanço em que pelo menos 18 líderes da oposição venezuelana estão implicados em traição contra a pátria por terem solicitado as sanções que o governo de Donald Trump realizou contra o regime por Nicolás Maduro.

A comissão especial, que investiga as consequências das referidas sanções, é composta principalmente pelo primeiro vice-presidente do parlamento,  Pedro Infante , que acusou Juan Guaidó, David Smolansky, Freddy Guevara, Yon Goicoechea,  Maria Corina Machado , Leopoldo López,  Henrique Capriles , Henry Ramos Allup, Tomás Guanipa, Carlos Vecchio, Antonio Ledezma, Elías Matta, Miguel Pizarro, Gustavo Marcano, Juan Pablo Guanipa, Williams Dávila, José Guerra, Freddy Superlano e Luis  Palacios  .
assembleia da ditadura chavista

Siga-nos

AR NEWS

Os líderes do Vente Venezuela, María Corina Machado, do Primero Justicia, Henrique Capriles, e do Voluntad Popular, Freddy Superlano, são candidatos às  eleições primárias da oposição  convocadas para 22 de outubro de 2023.

Durante a sessão ordinária da Assembleia Nacional Chavista, em 20 de julho, Infante alertou que a "lista é mais longa" e que também inclui advogados e ex-funcionários do governo interino de Guaidó, entre eles Gustavo Tarre Briceño, José Ignacio Hernández, o ex-diretor da Globovisión, Alberto Federico Ravell e Horacio Medina.

Assembleia Nacional Chavista: Quais são os crimes apontados?

Entre os "crimes" que os referidos opositores alegadamente cometeram, segundo Infante, contam-se traição, usurpação de funções, associação criminosa, terrorismo e outros previstos nas novas leis de Confisco de Bens e Protecção Patrimonial. Ele também indicou que eles cometeram "crimes contra a humanidade" ao "pedir" sanções que afetaram o investimento de recursos em áreas como a saúde, violando a Carta das Nações Unidas e a Convenção de Viena.

Ele também mencionou atores internacionais como o próprio Trump e ex-funcionários dos EUA, como Elliott Abrams, além do secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro e instituições como o Departamento do Tesouro e o Comando Sul dos EUA, que indicou, vão denunciar perante instâncias internacionais pelos danos causados ​​à economia venezuelana.

Infante pediu ao plenário uma prorrogação de 30 dias (a comissão foi criada a 13 de junho) para continuar a investigação e apresentar um relatório final que garantiu que conterá provas do que foi apontado e ações a propor ao resto do Público Poderes, em especial a Procuradoria-Geral da República que integra o Poder Cidadão, para instaurar ações penais.

Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira Últimas Notícias 🌎

"Tudo vem com provas como uma declaração do Vente Venezuela em 11 de maio de 2020, que solicita uma ‹grande operação de forças combinadas para deter a tragédia na Venezuela› assinada pela responsável, coordenadora nacional, María Corina Machado, são declarações público que muitos tentam sumir da internet”, destacou o deputado chavista.

Mobilização popular

Infante lembrou ainda que Capriles solicitou que em 2015 continuassem as medidas de proteção da estatal  Citgo  , que atualmente está sob o controle da AN, e que o Parlamento, com maioria de oposição, realizou atos legislativos para designar diretorias ad hoc em PDVSA, Pequiven, Monómeros, Banco Central de Venezuela, além da Citgo, entre outras empresas e entidades estatais.

Ele também propôs que o Parlamento organize fóruns com poder popular e movimentos sociais em todo o país para divulgar o alcance da investigação, identificar os supostos autores por nome e sobrenome e promover "a defesa da soberania nacional" contra as sanções internacionais.

O presidente da AN 2020,  Jorge Rodríguez,  qualificou o balanço preliminar da comissão especial de "crimes epistolares" derivados das ações de Trump "e seus lacaios" dentro e fora do país e concedeu a prorrogação.
     Siga-nos



📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :
Efecto Cocuyo

NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Assembleia Nacional chavista aponta pelo menos 18 opositores de traição à pátria e usurpação de funções

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×