Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Hospital Geral do Estado: Referência em Atendimento Cardiológico de Urgência e Emergência

O Hospital Geral do Estado (HGE), localizado em Maceió e vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), é amplamente reconhecido como um centro de referência no atendimento de urgência e emergência a pacientes com doenças cardiológicas. 
Na emergência cardiológica do HGE, Cícero Pedro dos Santos realizou o exame de Eletrocardiograma, disponíveis aos pacientes cardiopatas


A unidade oferece uma série de serviços essenciais para o tratamento cardíaco, incluindo um avançado Serviço de Hemodinâmica para a realização de cateterismos e angioplastias. Além disso, conta com uma dedicada Unidade de Dor Torácica destinada à internação, bem como leitos de Observação Cardiológica e de Enfermaria, onde pacientes são atendidos por médicos cardiologistas experientes.
Siga-nos
Dentre os exames essenciais na rotina dos pacientes cardiopatas, destaca-se o Eletrocardiograma, que permite registrar graficamente a atividade elétrica do coração. Esse exame é fundamental para avaliar o ritmo cardíaco, verificar a normalidade dos batimentos e observar o funcionamento adequado das câmaras cardíacas. É uma ferramenta valiosa para detectar arritmias e outras alterações no ritmo cardíaco. 

O diretor do HGE, Fernando Melro, ressalta a importância do serviço de urgência e emergência cardiológico da instituição como uma medida crucial para prevenir mortes e aliviar o sofrimento de pessoas com crises cardíacas súbitas. Ele enfatiza que a equipe médica é altamente qualificada, capaz de analisar os resultados de exames, incluindo os de imagem e laboratoriais, e que o serviço funciona 24 horas por dia, pronto para atender os pacientes alagoanos em qualquer momento de necessidade.

AR NEWS

Eficiência na Recuperação Cardíaca: Caso de Sucesso no Hospital Geral do Estado

O HGE, por ser uma porta aberta e uma referência na assistência cardiológica de urgência e emergência para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), recebe pacientes como Cícero Pedro Dos Santos, um motorista aposentado de 71 anos. Ele conta como foi prontamente atendido após sentir uma pontada no peito e a lentidão do coração preocupou a equipe médica, que o manteve internado para cuidados necessários. O paciente foi transferido para o HGE, onde recebeu atendimento especializado da Unidade de Dor Torácica e, posteriormente, passou pelo implante de um marca-passo definitivo no Hospital do Coração Alagoano Professor Adib Jatene, também vinculado à Sesau. Cícero elogia a equipe do HGE por todo o cuidado recebido, o que lhe proporcionou uma recuperação plena.

Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira Últimas Notícias 🌎

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, enfatiza a eficiência do atendimento de urgência e emergência cardiológica prestado pelo HGE, destacando a existência de uma rede hospitalar bem preparada para atender pacientes com problemas cardíacos em Alagoas. Ele ressalta que os cardiopatas são inicialmente atendidos no HGE, referência na área, e após a estabilização, são transferidos para o Hospital do Coração Alagoano, quando necessário, para receber assistência complementar.
     Siga-nos

Assim, o Hospital Geral do Estado (HGE) desempenha um papel crucial na assistência cardiológica de urgência e emergência em Alagoas, oferecendo serviços de qualidade, equipe qualificada e atendimento 24 horas para garantir o bem-estar e a saúde dos pacientes cardiopatas.

📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :
Editado
SESAU-AL 
Repórter: Thallysson Alves
Repórter Fotográfico: Thallysson Alves
NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Hospital Geral do Estado: Referência em Atendimento Cardiológico de Urgência e Emergência

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×