Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Encontro Inusitado entre a Religião e a Zoologia no Estudo Judaico-Cristão

Uma Abordagem Interdisciplinar para Entender as Relações Judaico-Cristãs na Antiguidade

Uma página do Talmude Babilônico


Um especialista em religião e um zoólogo descobriram uma nova maneira de mapear as relações entre o judaísmo e o cristianismo primitivos. Michal Bar-Asher Siegal, uma estudiosa do judaísmo rabínico na Universidade Ben-Gurion do Negev, juntamente com Yossi Yovel, um zoólogo da Universidade de Tel Aviv, aplicaram a análise de rede - uma abordagem matemática para visualizar dados - para traçar as conexões entre os rabinos do Talmude e os cristãos contemporâneos. Eles exploraram como a literatura cristã influenciou o pensamento judaico na época.

Revolucionando os Estudos Judaico-Cristãos: A Aplicação da Análise de Rede na Investigação do Talmude

O Talmude Babilônico, uma coletânea abrangente de leis e tradições rabínicas, surgiu no atual Iraque durante os séculos III e VII EC. Enquanto isso, o Cristianismo estava se desenvolvendo, passando de uma seita judaica herética para uma religião que ganhava influência à medida que o Império Romano declinava. A teoria de que judeus e cristãos se separaram nos primeiros séculos da Era Comum e tiveram pouco contato é rejeitada pela maioria dos estudiosos do judaísmo rabínico, incluindo Bar-Asher Siegal.

Para obter mais informações sobre o que os rabinos da antiguidade sabiam sobre o cristianismo, Bar-Asher Siegal buscou uma abordagem além da análise tradicional comparando textos judaicos e cristãos. Ela se aproximou de Yovel, que trabalha no Bat Lab, onde estuda morcegos egípcios usando análise de rede para entender suas estruturas sociais. Juntos, eles aplicaram essa abordagem à análise do Talmude, reunindo textos rabínicos que demonstravam conhecimento de Fontes cristãs e mapeando suas relações.

Os resultados revelaram insights interessantes, mostrando como algumas fontes rabínicas tinham familiaridade com várias tradições cristãs e quantas tradições rabínicas demonstraram conhecimento de fontes cristãs, como a coleção de tradições literárias monásticas cristãs dos "Ditos dos Padres do Deserto", do século V, que apareceu em várias passagens rabínicas.
Siga-nos
Bar-Asher Siegal enfatiza que a aplicação da análise de rede permite identificar os textos mais influentes, destacando a importância de certas tradições para ambas as comunidades religiosas. As perguntas acadêmicas geradas por esses achados são sobre o que os judeus sabiam na época - se conheciam o Novo Testamento ou fontes posteriores, quais partes do Novo Testamento eram conhecidas, como eles reagiram a esse conhecimento e por que esses textos específicos foram relevantes.
AR NEWS
Embora os autores reconheçam que seu estudo é apenas uma "prova de conceito" e que os métodos tradicionais também têm revelado as interações literárias entre rabinos e cristãos, eles acreditam que a análise de rede combinada com a contribuição humana pode fornecer dados mais completos e mais rapidamente. 


Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira Últimas Notícias 🌎
     Siga-nos

Essa abordagem interdisciplinar também pode ser aplicada em outros campos das humanidades, como o estudo das relações entre personagens em romances modernistas, laços familiares em contextos britânicos proeminentes e a complexidade das tragédias de Shakespeare. Assim, o estudo do Talmude se torna um excelente exemplo de como a interdisciplinaridade e o uso de ferramentas científicas de diferentes campos podem enriquecer a pesquisa em outras áreas.

📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

O Encontro Inusitado entre a Religião e a Zoologia no Estudo Judaico-Cristão

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×