Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

DNA antigo traz revelações sobre nossa evolução ao ser inserido em camundongos

Cientistas inseriram genes neandertais e denisovanos em camundongos – eis o que aconteceu
genes

Siga-nos

Por BEN TAUB

Um Gene que foi carregado por neandertais e denisovanos faz com que os camundongos desenvolvam cabeças maiores, costelas torcidas e espinhos encurtados, de acordo com os resultados de um estudo ainda a ser publicado. Os pesquisadores usaram a tecnologia de edição de genes CRISPR para inserir o antigo código genético em roedores, a fim de entender como isso pode ter contribuído para a forma do corpo de nossos parentes extintos.
AR NEWS


O gene em questão é conhecido como GLI3 e desempenha um papel vital no desenvolvimento embrionário em Humanos Modernos. As mutações neste gene estão associadas a malformações físicas como a polidactilia - que se refere ao crescimento de dedos extras nas mãos ou pés - e a deformação do crânio.

Os neandertais e os denisovanos carregavam uma versão ligeiramente alterada do gene GLI3, no qual um aminoácido em uma extremidade da região codificadora é substituído. No entanto, nenhuma dessas espécies antigas tinha um número anormal de dedos ou defeitos cranianos com risco de vida.

Como os autores do estudo apontam, no entanto, essas espécies extintas de hominídeos exibiam várias características morfológicas que diferiam das dos humanos modernos, “incluindo crânios alongados e baixos, sobrancelhas maiores e caixas torácicas mais amplas”.

Para determinar como a forma antiga do gene GLI3 pode ter afetado o desenvolvimento de nossos primos extintos, os pesquisadores primeiro projetaram camundongos para carregar uma versão defeituosa do gene. Isso fez com que os roedores desenvolvessem deformidades severas no crânio e no cérebro, bem como polidactilia, ilustrando como uma versão funcional do gene é essencial para o crescimento embrionário saudável.
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira Últimas Notícias 🌎

Em contraste, camundongos que foram modificados para carregar a versão do gene possuído por neandertais e denisovanos exibiram “estruturas esqueléticas alteradas, como crânio aumentado, formas alteradas de vértebras e malformações nas costelas”. Essas descobertas sugerem que o gene antigo não interrompeu completamente o desenvolvimento embrionário, mas alterou a morfologia dos humanos antigos.

Em comparação com ratos normais, aqueles com o gene arcaico tinham menos vértebras e torção de costela mais forte, refletindo as diferenças entre os humanos modernos e os neandertais. Alguns desses camundongos também “exibiam formas assimétricas de caixas torácicas associadas à escoliose”, explicam os autores do estudo. Isso é particularmente intrigante, já que estudos recentes sobre patologias neandertais indicaram que a espécie extinta pode ter sido suscetível a escoliose e macrocefalia – ou tamanho aumentado da cabeça.


     Siga-nos

No geral, então, parece que a versão arcaica do GLI3 carregada por certos hominídeos extintos pode ter sido pelo menos parcialmente responsável por suas características de cabeça e formas corporais. De acordo com os pesquisadores, “essas características estão ligadas aos estilos de vida previstos dos neandertais, sugerindo que [o gene antigo] forneceu características benéficas para hominídeos extintos”.

📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :
O estudo está atualmente aguardando revisão por pares, mas está disponível como uma pré-impressão no bioRxiv .
Benjamin possui mestrado em antropologia pela University College London e trabalhou nas áreas de pesquisa em neurociência e tratamento de saúde mental.

NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

DNA antigo traz revelações sobre nossa evolução ao ser inserido em camundongos

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×