Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A sombra de si mesmo: o fantasma , como a dor da ausência no existir

A rejeição dói, não importa o que aconteça, mas ser Fantasma tem um impacto psicológico muito diferente de outros rompimentos, românticos ou não.
fantasma

O que significa ser “fantasma” e por que Isso nos faz sentir tão mal?

Siga-nos

A sombra de si mesmo: o fantasma , como a dor da não-existência 

Dói saber que alguém de quem você gosta do outro lado de uma mensagem de texto, telefonema ou e-mail recebeu sua mensagem e optou por não responder.

Seja um parceiro romântico em potencial, um amigo ou um membro da família, quando os Relacionamentos se tornam desiguais, isso corta nosso âmago.

Ser "fantasma" não é novidade, mas piorou em um mundo de mensagens instantâneas,  namoro online  e mídia social. Especialistas dizem que isso pode afetar nossa saúde mental de maneiras que nem percebemos.
AR NEWS

O que significa ser fantasma?

Um estudo de janeiro de 2023 publicado no Journal of Social and Personal Relationships  descobriu que as pessoas fantasmas não tinham uma sensação de encerramento em seus relacionamentos. A autora do estudo,  Christina Leckfor , Ph.D. estudante de psicologia na Universidade da Geórgia, diz que ser fantasma é mais comum do que costumava ser, graças à tecnologia moderna.  

"É mais comum e, de certa forma, mais doloroso", diz Leckfor, que acrescenta que não só podemos conhecer mais pessoas graças às  mídias sociais  e ao nos comunicarmos a longas distâncias com mensagens de texto, "também temos a expectativa de que as pessoas sejam mais fácil de alcançar porque sabemos que eles têm seus smartphones em todos os momentos." 

Terminar um relacionamento é difícil

Quando você é rejeitado diretamente, por exemplo, quando está em um relacionamento e essa pessoa termina com você, pode doer, mas você sabe onde está, diz Leckfor. Considerando que, quando você é fantasma, há incerteza porque você não tem certeza de sua posição no relacionamento.

"Você é deixado para criar seus próprios cenários do que poderia ter acontecido", diz Leckfor. Isso prolonga a dor associada à rejeição por mais tempo do que se você conhecesse a opinião do outro lado sobre você.
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira Últimas Notícias 🌎

Você pode ser fantasma por amigos?

Leckfor diz que, embora seja comum em relacionamentos românticos, mais da metade dos relacionamentos que ela observou em seu estudo eram amizades, onde um lado ficava alto e seco sem saber o que havia acontecido com seu melhor amigo.

Mas não importa quem seja, você fica sem a oportunidade de buscar um encerramento quando é fantasma.

Segundo a psicóloga e autora  Michelle Drouin , o fechamento nos relacionamentos é importante porque, como seres humanos, queremos ver as coisas como um todo. Estamos sempre interessados ​​em como as coisas terminam. "É por isso que assistimos ao filme até o fim e terminamos os livros mesmo quando não gostamos deles", diz Drouin.

O que é encerramento em um relacionamento?

A falta de fechamento ameaça nosso senso de identidade e pode nos fazer sentir desequilibrados porque não estamos acostumados a isso. Drouin diz que o mundo em que vivemos é extremamente caótico, então fazemos coisas psicológicas para que tudo faça sentido. "Temos esquemas de como as pessoas devem agir e as regras que as pessoas devem cumprir", diz ela. Isso nos ajuda a entender o mundo e, quando as coisas não saem como esperávamos, isso nos vira de cabeça para baixo.

A necessidade de fechamento varia de pessoa para pessoa, e alguns precisam mais do que outros. "Algumas pessoas se sentem mais confortáveis ​​em situações incertas; talvez elas próprias sejam indecisas e prefiram alguma incerteza", diz Leckfor. No entanto, a pesquisa mostra que, surpreendentemente, aqueles que são fantasmas são mais propensos a  fantasmas de outros .

O fantasma em relacionamentos românticos nos atinge onde somos mais vulneráveis, impactando nossa auto-estima. "Isso nos faz questionar se somos valorizados e se somos tão importantes para a outra pessoa quanto pensávamos que éramos", diz Drouin. Ficamos em dúvida de nós mesmos e do motivo pelo qual o relacionamento está terminando. 

     Siga-nos

Falta de habilidades interpessoais

De acordo com  Stacey Litam , professor assistente de aconselhamento na Cleveland State University, fantasmas podem estar acontecendo com mais frequência para pessoas que não estabeleceram as  habilidades interpessoais  para terminar relacionamentos sem ele.

Litam diz que aqueles que cresceram com as mídias sociais e estão acostumados a se comunicar com emojis têm dificuldade em identificar emoções, então podem ter problemas para ter conversas desconfortáveis.

"Pode ser percebido como uma maneira mais fácil de encerrar relacionamentos indesejados ou indesejáveis, em vez de ter conversas diretas e honestas", diz Litam. Os relacionamentos online também podem parecer menos sérios, por isso é mais fácil interromper a comunicação do que resolvê-la.

Mas seja qual for a causa, fantasmas machucam. A combinação de ter sua auto-estima esvaziada com a incerteza de não saber o porquê cobra seu preço. Em última análise, não importa a tecnologia moderna que usamos para nos comunicar, ainda somos humanos e ser rejeitado nunca é bom.

📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :
From close to ghost: Examining the relationship between the need for closure, intentions to ghost, and reactions to being ghosted
https://journals.sagepub.com/doi/epub/10.1177/02654075221149955
NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

A sombra de si mesmo: o fantasma , como a dor da ausência no existir

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×