Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

'O Exorcista: Crentes' aposta em nostalgia para conquistar público

O Exorcista  é o filme de terror mais lembrado de todos os tempos há 50 anos. Não só é considerado um dos melhores trabalhos do gênero, como abriga em seu registro ter sido o primeiro filme de terror a ser indicado ao Oscar. No entanto, apesar de seu sucesso histórico com um faturamento global de $ 428 milhões, nenhuma de suas quatro sequências fez justiça a ele, nem todas as tentativas de imitá-lo. Mas isso está prestes a mudar graças a O Exorcista: Crentes e uma chave essencial escondida atrás do primeiro trailer.
Angela Fielding (Lidya Jewett) e Katherine (Olivia Marcum) em 'O Exorcista: Crentes', dirigido por David Gordon Green. ©UniversalStudios.

O Exorcista: novo filme Crentes ,esconde chave que promete fazer jus ao clássico original

O Exorcista: Crentes servirá como uma sequência direta do clássico de 1973. É a primeira parte de uma trilogia dirigida por David Gordon Green , o diretor por trás da bem-sucedida reinicialização do Halloween. E tal como contou com Jamie Lee Curtis para devolver a rivalidade contra Jason às salas de cinema, agora fá-lo com o clássico de William Friedkin, recorrendo a elementos que nos remetem para a terrível possessão de Regan que ficou gravada na memória do mundo.
Siga-nos

O primeiro trailer de O Exorcista: Crentes surpreende o suficiente para nos deixar querendo mais. Porque embora a princípio pareça mais um filme de possessões comuns com duas garotas sofrendo de perseguição demoníaca de maneira semelhante ao filme original, rapidamente percebemos que estamos errados. Que poderia haver algo mais aqui...

A primeira dica é audível, ouvindo os primeiros acordes de 'Titular Bells', a música da trilha sonora que ainda dá arrepios na espinha. A segunda é a aparição de Ellen Burstyn como Chris MacNeil, a mãe do filme original que retorna como especialista em possessão demoníaca depois de experimentar as contorções assustadoras e assustadoras de sua filha Regan ao descer as escadas. Ou seja, Chris deixa de ser a mãe protetora e apavorada que buscou a ajuda do padre Damien Karras (Jason Miller) e do padre Merrin (Max Von Sydow), para ser fascinado pelos rituais de exorcismo de todas as religiões e culturas. Ela é a especialista que o novo caso precisa. E seu retorno, sem dúvida, é um bom indicador do avanço que esta sequência oferece.No entanto, há uma terceira indicação que não aparece explicitamente, mas está claramente presente. E essa é Linda Blair .


AR NEWS 

  

A atriz que interpretou a garota possuída em O Exorcista  quando ela tinha 13 anos não aparece no trailer e, no momento, não sabemos ao certo se ela terá uma participação especial no filme. Seu diretor não quer liberar uma promessa. Não nega nem confirma. Mas isso não significa que não fazia parte dessa reinicialização promissora.
A atriz americana Linda Blair no set de O Exorcista, baseado no romance de William Peter Blatty e dirigido por William Friedkin. (Foto de Warner Bros. Pictures/Sunset Boulevard/Corbis


Linda Blair visitou o set do novo filme, envolvendo-se diretamente na vertente de O Exorcista que ela conhece melhor . “Tivemos sorte e tivemos Linda como consultora técnica”, disse o diretorEntretenimento semanal. “Ele nos ajudou a obter excelentes atuações das jovens atrizes. Foi muito valioso ter um relacionamento com ela e poder incluí-la como parte da conversa."

Em outras palavras, Linda Blair é quem conhece melhor os prós e contras, armadilhas e desafios que estão por trás de interpretar uma garota possuída por tanto drama, horror e credibilidade quanto possível. Sua atuação no filme original demonstrou claramente por que ela excluiu 600 outras garotas em 1972, recebendo aclamação da crítica, uma indicação ao Oscar (ela perdeu para Glenda Jackson por A Touch of Class) e deixando uma marca indelével no filme de terror . história Era a representação viva da doçura e do horror no mesmo personagem, no mesmo filme.
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira Últimas Notícias 🌎

E nesta ocasião, O Exorcista: Crentes conta a história de uma dupla possessão entre duas amigas adolescentes: Angela e Katherine, interpretadas por Lidya Jewett e Olivia Marcum, que tinham 15 e 14 anos respectivamente durante as filmagens de 2022. Ambas teriam recebido os conselhos e a ajuda de uma atriz que viveu a mesma experiência e a elevou aos anais da história do cinema. Um fato que, quando olhamos para o trailer, parece latente.

Porque a semelhança é evidente nas sequências de posse que vemos no trailer. Não só nas homenagens ao clássico de 1973, como a sequência da possessão na cama, mas no horror que ambas as atrizes transmitem durante o processo, de medo, confusão e possessão desesperada. Se levarmos em conta o peso que Linda Blair teve em O Exorcista e como seu trabalho foi uma das engrenagens essenciais que o elevaram ao status de clássico, então essas meninas tiveram a melhor conselheira possível para finalmente nos possibilitar ver um Digno continuação da obra-prima de William Friedkin.

E o melhor é que confirma a boa relação que Linda Blair mantém com o seu filme apesar dos altos e baixos vividos. Porque, embora sua atuação tenha sido recebida com aplausos, prêmios e elogios, houve quem a acusasse de ser uma "blasfemadora", de glorificar Satanás, e até recebeu ameaças de morte. Ela disse que as pessoas a abordavam a ponto de causar medo em todos ao seu redor, que chegaram a persegui-la nas ruas para criticá-la cara a cara por seu envolvimento no filme. “Ela estava muito bem protegida. A polícia foi contratada para morar na minha casa", disseter.

Obviamente, o sucesso teve suas consequências em todos os sentidos da palavra. Porque, além disso, por ser um filme de tanto sucesso em todo o mundo, seu nome ficou para sempre associado ao personagem de Regan e as oportunidades de diversificar sua carreira marcaram sua ausência.

Ele tentou se desafiar e se arriscou com projetos difíceis quando adolescente. Como Born Innocent, drama que foi cercado de polêmicas por interpretar uma adolescente que foi abusada sexualmente por outra mulher. Mas sua carreira sofreu um fracasso após o outro - incluindo a sequência de 1977 O Exorcista II - , ficando em segundo plano em Hollywood com filmes menores e problemas pessoais (foipresoaos 18 anos por posse de drogas). Ela ressurgiu como um símbolo sexual aos 20 anos, até posando para a Playboy, enquanto continuava a encontrar seu lugar em Hollywood. No entanto, por mais que tenha tentado, nunca experimentou outro sucesso como o de O Exorcista .

Por isso, de certa forma, sua participação na nova sequência pode ser percebida como seu momento de redenção hollywoodiana, colocando em prática os conhecimentos e as experiências adquiridas após ter protagonizado o filme de terror mais lembrado da história. E, consequentemente, provavelmente aí está a chave que nos ajuda a dar um voto de confiança a O Exorcista: Crentes antes de vê-lo. Porque se Linda Blair está por trás das atuações dos novos protagonistas adolescentes da possessão aterrorizante, com sua experiência icônica como ponto de partida, então podemos apostar a sério.

O Exorcista: Os Crentes será a primeira parte de uma trilogia. Ele abre em 12 de outubro de 2023, enquanto a segunda parte o fará em abril de 2025.
📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :

Com Agências :
Este artigo foi escrito  por Cine54.
NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

'O Exorcista: Crentes' aposta em nostalgia para conquistar público

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×