Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

'El Pollo' afirma em juízo , que Zapatero cobrava de Maduro por meio de empresas de fachada - OK Diario

'El Pollo' afirma que Zapatero cobrava Maduro por meio de empresas de fachada

'El Pollo' revelou ao juiz que Zapatero cobrava de Maduro por meio de ações em empresas e fachadas

Juiz ouve acusações de Carvajal contra Zapatero por corrupção na Venezuela - OK diario

Siga-nos
O chefe da Inteligência e Contra-Inteligência do Chavismo, Hugo El Pollo Carvajal, revelou em sua declaração perante a Corte Nacional a forma como o ex-primeiro-ministro José Luis Rodríguez Zapatero (Ex-Presidente do governo da Espanha) cobrou dos ditadores venezuelanos Hugo Chávez e Nicolás Maduro. 

Não era uma mina de ouro ou algo assim. El Pollo Carvajal contou em tribunal que o ex-líder do PSOE foi pago com o dinheiro gerado por ações –doadas por Maduro– em empresas venezuelanas que ele tinha em nome de testas de ferro, segundo apurou com exclusividade a OKDIARIO.

Nessa declaração estavam presentes o procurador-chefe do Tribunal Nacional, Jesús Alonso , o juiz de reforço do Tribunal Central de Instrução número 6 do Tribunal Nacional, Joaquín Gadea , o juiz Alejandro Abascal (que então investigava o Caso Morodo , a trama de corrupção que colocará o ex-embaixador de Zapatero na Venezuela, Raúl Morodo , no tribunal ) e a advogada de El Pollo , Dolores Argüelles .

Essas declarações despertaram o interesse dos investigadores que investigavam o caso Morodo na época, pois até agora foi possível verificar que o ex-embaixador de Zapatero recebeu subornos por meio de empresas de consultoria , mas não se esse dinheiro acabou indo parar no bolso do ex-presidente do Governo. O diplomata Morodo, de 88 anos, nunca apontou isso. Fontes familiarizadas com a investigação indicam que pode ser devido a um pacto com seu ex-patrão e às poucas chances de que com sua idade avançada ele acabe na prisão.

Outro dos investigados nesta trama, o venezuelano Juan Carlos Márquez , chefe de uma das corporações da petrolífera venezuelana PDVSA, disse ao juiz Santiago Pedraz – então chefe do Tribunal Central da Instrução número 1 da Corte Nacional e primeiro investigador do caso Morodo – que “ia contar tudo o que sabia” . Apenas 24 horas depois, ele foi encontrado morto. Supostamente ele cometeu suicídio.

Zapatero tinha claro interesse em saber o que El Pollo Carvajal havia dito nessas investigações secretas. Conforme noticiado pelo OKDIARIO, o socialista tentou se apresentar como promotor privado e assim o transmitiu ao seu séquito mais próximo ao saber que Carvajal o havia apontado como dono de uma mina de ouro. No entanto, o interesse de Zapatero desapareceu quando a família e a defesa de El Pollo negaram que os militares chavistas tivessem declarado isso.


  AR NEWS 
 NOTÍCIAS
 24 horas
Durante o depoimento de Carvajal, o juiz que investigava o caso Morodo na época estava, por outro lado, interessado em que a testemunha fornecesse a documentação que comprovasse o modus operandi usado por Zapatero para enriquecer com a narcoditadura chavista.

Essas supostas provas nunca chegaram ao Tribunal Nacional, pois o ex-chefe da inteligência venezuelana pretendia fornecê-las em troca de obter asilo na Espanha e assim evitar ser entregue aos Estados Unidos, que o persegue por tráfico de drogas e armas. Mas, a concessão de asilo dependia do Governo de Pedro Sánchez e ele não iria concedê-lo.


Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira Últimas Notícias 🌎
Agora, o ex-soldado chavista já está preso em uma prisão norte-americana, depois que a Corte Européia de Direitos Humanos declarou improcedente a ação movida por El Pollo contra sua extradição. Ele foi entregue pelo Governo da Espanha 24 horas após o veredicto, no meio da noite e sem avisar seus familiares.

📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :

Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

'El Pollo' afirma em juízo , que Zapatero cobrava de Maduro por meio de empresas de fachada - OK Diario

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×