Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ondas de calor expõem desigualdade em Phoenix: ricos têm ar-condicionado, pobres sofrem

Calor em Phoenix mostra diferença entre ricos e pobres nos EUA

Um estudo de 2022 da Arizona State University descobriu que, embora as casas móveis representem 5% de todas as moradias no condado de Maricopa, que inclui Phoenix e seus subúrbios, elas representam 30% das mortes relacionadas ao calor interno 


Siga-nos
Por mais de três semanas, a temperatura em Phoenix, Arizona, ultrapassou 43 graus Celsius / © AFP


Calor extremo em Phoenix afeta mais os bairros pobres devido à falta de recursos

Melanie Floyd levou seus filhos ao zoológico de Phoenix pela manhã, quando as temperaturas na onda de calor que assola a cidade e grande parte do sudoeste Dos Estados Unidos ainda eram suportáveis.

Diante de uma exibição de tartarugas, ela minimizou esse evento climático extremo em um mundo que luta contra as mudanças climáticas.

"Enquanto tivermos ar condicionado e todos fizerem escolhas inteligentes", disse à AFP esta dona de casa de 32 anos, "manter-se hidratada, ir à sombra, refrescar-se, não se esforçar demais, acho que é tolerável".

Na casa dela é, de fato, legal e legal. Ela mantém o ar condicionado entre 75 e 78 graus Fahrenheit (23 e 26 graus Celsius) para poder cuidar de seus filhos, de dois e seis anos, confortavelmente enquanto brincam com livros de colorir e trabalhos manuais.

Do lado de fora, dia após dia, por mais de três semanas, a temperatura em Phoenix está ultrapassando os 110F difíceis de entender.

A onda de calor que afeta grande parte do sudoeste e sul dos Estados Unidos - incluindo as temperaturas recordes em Phoenix - está provocando um debate sobre a velocidade com que o aquecimento global está avançando.

Para Floyd, esse evento climático específico não é grande coisa.

“Você tem que flutuar conforme o tempo flutua, então você tem que ser flexível com isso”, disse Floyd.

Nesta cidade deserta, muitas pessoas que falaram com a AFP expressaram opiniões semelhantes sobre a frequência crescente de calor brutalmente perigoso à medida que o aquecimento global causado pela atividade humana avança: É preciso aprender a conviver com isso.

- Viver sem AC -

Para muitos deles, a vida é uma série de corridas loucas de escritórios a restaurantes e lojas, todos com o ar-condicionado funcionando bem e gelado.

No centro da cidade e nos subúrbios abastados, as pessoas não hesitam em deixar o carro ligado enquanto saem para fazer compras, para mantê-lo fresco na volta.

Mas em áreas menos ricas, calor como esse é outra coisa.

  AR NEWS 
 NOTÍCIAS
 24 horas


Enquanto ricos se refrescam, pobres em Phoenix enfrentam temperaturas de até 48°C


"Se as temperaturas continuarem assim, muitas pessoas não vão aguentar", disse Rosalia Licea, 37, que cria cinco filhos sozinha.

Ela mora em um parque de trailers onde a maioria dos trailers são da década de 1950. No início desta onda de calor, o ar condicionado dela quebrou.

Por dois dias, a temperatura dentro de sua casa móvel atingiu 97F. Toda a família teve de se refugiar no quarto do filho mais velho, que tinha ar condicionado de janela. Uma das crianças menores começou a ter dores de cabeça.

Licea, que vem do México, trabalha em vários empregos de baixa remuneração para sobreviver. Ela não tem os $ 2.000 que custaria para comprar um novo sistema AC.

Então ela veio com uma solução improvisada: gaste $ 800 para consertar o quebrado.

"Eu não tive escolha, com meus filhos", disse ela. "Era a prioridade, mais do que comprar mantimentos ou pagar meu aluguel."

Mesmo com o motor novo no antigo AC, um dos dutos de ar está quebrado para que o frio não chegue à sua sala. Isso é outra coisa que ela terá que pagar para consertar.

- AC a todo vapor -

Licea tentou, mas não conseguiu se qualificar para a ajuda oferecida pela cidade ou por algumas empresas de serviços públicos para que as pessoas atualizassem seus aparelhos de ar condicionado.
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira Últimas Notícias 🌎
Um estudo de 2022 da Arizona State University descobriu que, embora as casas móveis representem 5% de todas as moradias no condado de Maricopa, que inclui Phoenix e seus subúrbios, elas representam 30% das mortes relacionadas ao calor interno na cidade.

"É fácil dizer 'podemos nos adaptar' quando você tem acesso a tudo", disse Licea. "É diferente para nós."

Um incêndio começou há alguns dias em seu estacionamento para trailers, onde as residências são conectadas diretamente a postes elétricos por meio de conexões de má qualidade.

Uma casa móvel foi destruída. Acredita-se que o incêndio tenha começado devido a uma sobrecarga elétrica, com máquinas de lavar, secadoras, geladeiras e ar-condicionado funcionando ao mesmo tempo.

Depois de 19 anos no Arizona, Licea vive com medo de um curto-circuito elétrico. Por isso, ela prepara principalmente saladas para as refeições e tenta evitar acender as luzes para manter o consumo de eletricidade e a temperatura o mais baixo possível.

"Se eu pudesse me mudar para um estado que não fosse tão quente, eu o faria", disse Licea.

📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :

Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Ondas de calor expõem desigualdade em Phoenix: ricos têm ar-condicionado, pobres sofrem

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×