Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Alerta Sanitário: Pembrokeshire Registra Novo Surto de Gripe Aviária

 
As aves mortas estão sendo encontradas em toda a costa de Pembrokeshire (Imagem: Western Telegraph)

Novo surto de gripe aviária é confirmado em Pembrokeshire                  


Siga-nos

Surto de Gripe Aviária é Confirmado em Pembrokeshire: Autoridades em Alerta

Pembrokeshire foi atingida por um novo surto de gripe aviária depois que centenas de Aves marinhas foram encontradas na costa.

Testes realizados no início desta semana confirmaram que a morte foi resultado da gripe aviária.

Guillemots são atualmente os mais afetados, embora também tenham sido relatados razorbills e gansos mortos.

Uma equipe de resposta de várias agências está agora em vigor para lidar com a situação, incluindo Pembrokeshire County Council, Pembrokeshire Coast National Park Authority, National Trust Cymru, Wildlife Trust of South and West Wales e o governo galês.

 
AR NEWS NOTÍCIAS 24 horas





Novo Caso de Gripe Aviária em Pembrokeshire: Medidas de Contenção São Tomadas


Membros do público estão sendo instados a não manusear pássaros mortos ou doentes e a manter seus cães longe deles.

Na tarde de quarta-feira (19 de julho), houve relatos de que três botos mortos e duas focas mortas também foram encontrados em uma praia de Pembrokeshire.

Agora, a preocupação está aumentando com a contaminação cruzada, pois acredita-se que as raposas estejam preocupando as carcaças.

Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira  Últimas Notícias 🌎

“Por favor, não manuseie nenhum pássaro morto ou doente se você os encontrar e mantenha seus cães presos”, disse Cllr David Simpson, líder do Conselho do Condado de Pembrokeshire.

“Também tenha informações em mãos sobre onde e quando o pássaro ou pássaros foram descobertos, e usar um aplicativo de localização, como o what3words, para registrar a localização dos pássaros mortos ou doentes também é extremamente útil.”

As autoridades agora estão prevendo um aumento no número de aves sendo arrastadas para a praia após o mau tempo recente.

Em agosto de 2022, houve preocupações semelhantes depois que aves marinhas foram encontradas mortas nas praias de Pembrokeshire.

Uma preocupação particular era a colônia de ganso-patola de Grassholm, a terceira maior do mundo, com cerca de 36.000 pares. 

Isso poderia ter sido completamente eliminado se a gripe aviária tivesse se espalhado.

“Isso tem potencial para ser realmente sério, pois é uma cepa altamente contagiosa que saltou da indústria avícola no sudeste da Ásia para a população de aves selvagens”, disse o chefe de espécies da RSPB, Julian Hughes.

“E à medida que as aves migram, a cepa da gripe aviária – H5N1 – foi posteriormente transportada para todo o mundo.”

A doença se espalha pelo excremento das aves e uma grande parte de Grassholm é acarpetada por ele, assim como nas ilhas Skomer e Skokholm.

Normalmente esta forma da doença é difícil de detectar e se apresenta com pouco aviso.

As aves afetadas podem desenvolver cabeça inchada, coloração azul da crista e barbela, embotamento, falta de apetite, desconforto respiratório, diarréia e queda significativa na produção de ovos.

“É muito importante que o público não toque em pássaros mortos ou doentes, mas também que eles nos ajudem a entender os impactos de conservação em nossas populações de aves marinhas de importância internacional, continuando a relatar qualquer um que possam encontrar”, disse Lisa Morgan, do Wildlife Trust of South and West Wales.

Embora nenhuma Zona de Prevenção da Gripe Aviária (AIPZ) esteja atualmente em vigor, o conselho do governo galês é que os detentores de pássaros devem continuar a preencher a lista de verificação de autoavaliação de biossegurança.

A biossegurança escrupulosa é o método mais eficaz de controle de doenças disponível e todos os detentores de aves devem seguir medidas de biossegurança reforçadas em todos os momentos para evitar o risco de surtos futuros.

Quaisquer aves selvagens mortas Devem Ser Relatadas ao Pembrokeshire County Council em 01437 764551 (ou fora de horas 0345 601 5522) para providenciar a coleta.

Aves selvagens doentes ou feridas em terras públicas devem ser relatadas à RSPCA em 0300 1234 999.

Aves mortas em terras privadas devem ser relatadas ao PCC nos números acima para fins de coleta de informações, mas a remoção será via DEFRA em 03459 33 55 77.

📙 GLOSSÁRIO:
Pembrokeshire é um condado no sudoeste do País de Gales.
 A sua sede de administração é Haverfordwest. Outras cidades do condado incluem Tenby, Pembroke, Fishguard e Milford Haven
🖥️ FONTES :
 
Com Agências :
https://www.westerntelegraph.co.uk/news/23666519.fresh-bird-flu-outbreak-confirmed-pembrokeshire/
NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

  Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Alerta Sanitário: Pembrokeshire Registra Novo Surto de Gripe Aviária

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×