Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O estranho desaparecimento do ministro das Relações Exteriores da China

Ministro das Relações Exteriores da China, Qin Gang 


estranho e surreal, mesmo para os padrões do mundo do espelho do Partido Comunista Chinês (PCC). O Ministro Das Relações Exteriores Qin Gang desapareceu , não é visto em público desde 25 de junho e o vácuo de informações sobre seu paradeiro foi inevitavelmente preenchido com todo tipo de boato sobre infidelidade conjugal, um filho amoroso e até mesmo o mundo sombrio da espionagem estrangeira.

Primeiro os fatos, na medida em que existem. Qin, ex-embaixador nos Estados Unidos, é protegido do líder do PCCh, Xi Jinping. Ele era considerado uma estrela em ascensão, um da nova geração de diplomatas "guerreiros do lobo" agressivos e foi nomeado ministro das Relações Exteriores em dezembro, à frente de outros que eram considerados pelos observadores da China como mais graduados. Esperava-se que ele desempenhasse um papel fundamental para colocar as relações com os Estados Unidos de volta em uma base mais estável. Suas últimas aparições públicas foram com autoridades do Sri Lanka e da Rússia, de acordo com o site de seu ministério. Então nada. A melhor explicação que o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Mao Ning, pôde oferecer é que ela não tem 'nenhuma informação', 'nenhum conhecimento da situação' e que 'as atividades diplomáticas continuavam normalmente'.

Siga-nos

Problemas de saúde são, obviamente, uma possibilidade. Isso foi sugerido quando ele foi substituído como chefe da delegação de Pequim para uma cúpula regional em Jacarta. Mas parece não haver razão para que um problema de saúde deva ser encoberto, especialmente quando a ausência de informações alimenta os rumores – rumores que se tornaram mais populares pelos censores do PCCh que rapidamente removeram seu nome da internet. Uma busca por 'onde está Qin Gang' retornou 'sem resultados' na plataforma de mídia social chinesa Weibo.

Comentaristas chineses no exterior estão tendo um dia de campo, especulando que um caso com uma personalidade de televisão de alto nível pode estar por trás da ausência de Qin. Isso criou um frenesi particular na mídia taiwanesa, em meio a novos rumores de que a mulher tem um filho do ministro das Relações Exteriores. Questionado sobre esses rumores infundados, o infeliz Mao Ning do Ministério das Relações Exteriores disse: 'Não entendo o assunto que você levantou' - o que não era bem uma negação.
 
AR NEWS NOTÍCIAS 24 horas






O problema com essa teoria é que, apesar de toda a aparente preocupação de Xi Jinping com a retidão moral, manter uma amante não é incomum entre os homens grisalhos que governam a China. E quando são pegos de surpresa, o partido tende a se proteger. Este foi o caso quando a estrela do tênis Peng Shuai em 2021 acusou o vice-primeiro-ministro chinês aposentado Zhang Gaoli de agressão sexual. Ela esteve envolvida em um longo caso extraconjugal com Zhang, mas, neste caso, foi Peng quem desapareceu.

Os desaparecimentos também não são incomuns na China . A inspetoria anticorrupção do partido administra sua própria rede obscura de prisões e centros de interrogatório nos quais empresários e oponentes de Xi desaparecem regularmente por semanas ou meses sem dar notícias. Eles se tornaram um risco ocupacional para os empresários, pois Xi aumentou a pressão sobre os negócios privados. O problema com essa teoria é que as investigações anticorrupção são frequentemente expurgos mal disfarçados dos oponentes de Xi, e Qin era – ou parecia ser – um partidário e protegido de Xi.
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira  Últimas Notícias 🌎
É aí que entram as teorias de espionagem. Um boato é que Qin pode ter sido comprometido de alguma forma - até mesmo que a suposta amante era uma agente dupla. Ela twittou do que parecia ser um jato particular estacionado em Los Angeles em abril, compartilhando três fotos: a aeronave, uma imagem de uma entrevista que ela conduziu com Qin e uma selfie dela embalando seu bebê. Esse post tentador foi o último da apresentadora educada em Cambridge antes que ela também parecesse desaparecer. O boato de espionagem foi alimentado ainda mais pela detenção relatada de vários membros do comando de mísseis estratégicos da China.


📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
 
Com Agências :

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

  Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

O estranho desaparecimento do ministro das Relações Exteriores da China

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×