Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Hugo 'El pollo' Carvajal: o ex-homem de confiança de Chávez e Maduro é extraditado para os EUA

Hugo Carvajal apontou em várias ocasiões que o governo venezuelano financiou campanhas eleitorais na América Latina, incluindo a de Gustavo Petro em 2018.


Hugo 'El pollo' Carvajal: o ex-homem de confiança de Chávez e Maduro é extraditado para os Estados Unidos. 


Por Redacción Semana
18 de julio de 2023

Siga-nos

Hugo el 'Pollo' Carvajal era o chefe da contra-espionagem militar do regime Venezuelano quando o falecido Hugo Chávez estava no comando e, posteriormente, quando Nicolás Maduro assumiu o poder. Carvajal é um alvo muito importante para as autoridades dos Estados Unidos, pois o relacionam com o chamado 'Cartel de los Soles', organização criminosa e narcotraficante acusada de ter introduzido toneladas de cocaína entre 1999 e 2019.


Esta organização estaria a cargo de altos generais chavistas e funcionaria, aparentemente, com o apoio das guerrilhas Farc e outros grupos armados ilegais com os quais teria selado diferentes alianças para a produção e exportação de drogas para o norte do país.

 
AR NEWS NOTÍCIAS 24 horas





Por muitos anos foi uma das figuras de peso do regime chavista até que deu a volta por cima e se juntou à oposição ao presidente Nicolás Maduro em 2019, para ter informações sigilosas sobre as ações do presidente venezuelano, também acusado de fazer parte do 'Cartel de los Soles'.


Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira  Últimas Notícias 🌎


Carvajal, graças à sua proximidade com Hugo Chávez e Nicolás Maduro, afirma ter dados reveladores sobre o suposto financiamento de campanhas eleitorais de partidos de esquerda na América Latina; Ter mudado de lado e agora ser contra o regime de Maduro pode revelar segredos sobre as supostas relações entre líderes venezuelanos e políticos do resto do continente, incluindo o atual presidente colombiano Gustavo Petro.

“Recebi um grande número de relatos indicando que esse financiamento internacional estava acontecendo. Exemplos concretos são: Néstor Kirchner na Argentina; Evo Morales na Bolívia; Lula da Silva no Brasil; Fernando Lugo no Paraguai; Ollanta Humala no Peru; Zelaya em Honduras; Gustavo Petro na Colômbia; Movimento Cinco Estrelas na Itália e Podemos na Espanha. Todos eles foram listados como destinatários de dinheiro enviado pelo governo venezuelano", foi uma das declarações de Carvajal.
Esse depoimento, no qual menciona Petro, fazia referência à campanha presidencial de 2018, na qual o ex-presidente Iván Duque foi o vencedor. As declarações de Carvajal foram divulgadas em 2021 pela mídia espanhola e levaram Petro a solicitar ao Supremo Tribunal de Justiça da Colômbia que o investigasse para desmentir as versões do ex-homem de confiança do regime venezuelano em que apontava para o líder da Colômbia Humana (movimento de Petro na época) de ter recebido dinheiro do governo venezuelano para financiar sua aspiração à Casa de Nariño.

“Eles não se cansam de tentar de novo e de novo. Aqueles que esperam que financiamentos de governos estrangeiros apareçam para minhas campanhas em algum momento de minha vida política vão esperar. Não conheço Saab nem o general Hugo Carvajal. Estou preparando uma intervenção legal para enfrentar o general e suposto narcotraficante Hugo Carvajal, seja na Espanha ou nos Estados Unidos", disse Petro na época.


 Segundo versões da imprensa espanhola, 'El Pollo' relata no escrito apresentado perante o tribunal daquele país que um emissário venezuelano recolheu o dinheiro da Embaixada de Cuba, em Caracas, e chegou ao partido Podemos por diferentes meios: com entregas de dinheiro em mãos na própria Caracas ou enviando-o para a Espanha por mala diplomática do Governo venezuelano.

Este esquema teria sido repetido, uma e outra vez, com diferentes governos e candidatos de esquerda na Espanha e na América Latina, quando a Venezuela era uma nação dinâmica que mantinha uma situação próspera catapultada pela exploração de petróleo.


📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
 
Com Agências :

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

  Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Hugo 'El pollo' Carvajal: o ex-homem de confiança de Chávez e Maduro é extraditado para os EUA

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×