Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Extinção dos neandertais foi um "genocídio" cometido por humanos

A capacidade dos humanos modernos de "desumanizar" pode tê-los ajudado a exterminar os neandertais.


Já se passaram 40.000 anos desde que os últimos Neandertais andaram na Terra, mas os cientistas ainda estão tentando descobrir quem ou o que acabou com as antigas espécies de hominídeos. Uma das possibilidades mais óbvias é que os humanos modernos massacraram seus parentes eurasianos, e o autor de um novo livro sugere que nossa natureza exclusivamente genocida tornou tal resultado inevitável.

🔵Para as últimas manchetes, siga nosso canal do Google Notícias on-line ou pelo aplicativo.  📰 aqui

O especialista em criminologia, Dr. Yarin Eski, da Vrije Universiteit Amsterdam, argumenta que “a violência genocida e a exploração em massa são talvez as características definidoras do ser humano” e explica como nosso talento para o assassinato não apenas acabou com os neandertais, mas também coloriu toda a história humana. .

Com relação ao nosso papel na destruição de nossos primos extintos, Eski observa que existem vários mecanismos possíveis pelos quais podemos ter ajudado a exterminar os neandertais . Uma dessas hipóteses sustenta que, quando os humanos modernos chegaram à Eurásia vindos da África, trouxeram consigo doenças para as quais as populações locais de hominídeos não tinham imunidade.

Outra teoria afirma que nossas armas superiores e estratégias de caça nos permitiram monopolizar as fontes de alimentos, fazendo com que nossos parentes menos capazes morressem de fome. Mais recentemente, foi sugerido que os neandertais não morreram, mas simplesmente desapareceram quando se acasalaram com os humanos modernos.

No entanto, embora a ideia de ser transado até a extinção possa ser o caminho dos sonhos, Eski sugere que os neandertais provavelmente não tiveram tanta sorte. Analisando as tendências criminosas da psique humana e destacando o papel que isso desempenhou na história mundial, ele propõe que nossa capacidade cognitiva avançada – e particularmente nossa capacidade de “desumanizar” imaginativamente os outros – é o que nos levou a nos tornar a espécie dominante no mundo. planeta.

 
AR NEWS NOTÍCIAS 24 horas






“Para alcançar a aniquilação total e cometer genocídio, muitas vezes precisamos desumanizar o outro ser humano, imaginando-o como não humano, o que nos permite nos distanciar de sua semelhança”, escreve ele. “Paradoxalmente, é exclusivamente humano imaginar outros seres humanos como não-humanos; é exclusivamente humano desumanizar”.

Continue a leitura após o anúncio:
Confira  Últimas Notícias 🌎

Citando exemplos do Antigo Egito, do Império Romano , da colonização européia da Ásia e das Américas e, finalmente, da Alemanha nazista , ele forja o argumento de que “a aniquilação total e a exploração por meio do genocídio e da colonização são características específicas da espécie humana”.

Combinando nossa cognição singularmente homicida com nosso histórico assassino, Eski conclui que “a extinção Neandertal deve ser reconhecida como um genocídio, fortalecendo a ideia de que 'a herança humana – e a propagação de si mesma como algo de valor – ocorreu nas costas de atos aparentemente intermináveis ​​de violência, destruição, matança e genocídio'”.


📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
 
Com Agências :
Crédito da imagem: Andrea Izzotti/Shutterstock.com
Born of Violence: The Neanderthal Extinction, Genocide and Colonisation

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

  Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Extinção dos neandertais foi um "genocídio" cometido por humanos

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×