Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cabeleireiros e esteticistas podem estar em maior risco de câncer de ovário, segundo estudo

salão de beleza
AR NEWS NOTÍCIAS 24 horas








🔵Para as últimas manchetes, siga nosso canal do Google Notícias on-line ou pelo aplicativo.  📰 aqui

Cabeleireiros, esteticistas e contadores estão entre certos cargos que Podem Estar Associados a um Risco aumentado de câncer de ovário, revela um estudo de caso-controle publicado online na revista Occupational and Environmental Medicine . 


Poucos fatores de risco modificáveis ​​para câncer de ovário foram identificados. Fatores ambientais, incluindo aqueles associados ao local de trabalho, podem aumentar o risco, mas relativamente poucos estudos avaliaram os riscos ocupacionais enfrentados pelas mulheres, dizem os pesquisadores. Eles incluíram participantes do estudo PRvention of OVArian Cancer in Quebec , todos com idades entre 18 e 79 anos e que foram recrutados em sete hospitais de Montreal entre 2010 e 2016 após serem diagnosticados com câncer de ovário epitelial.

Ao todo, 491 dessas mulheres que preencheram os critérios de inclusão para o estudo atual foram pareadas por idade e distrito eleitoral com 897 mulheres que não tinham câncer de ovário. Todos esses são fatores de risco potenciais para a doença. A matriz canadense de exposição ao trabalho foi usada para calcular a exposição dos participantes a agentes específicos no local de trabalho, e a relação entre a exposição a cada um dos 29 agentes mais comuns e o risco de câncer de ovário foi então avaliada. Depois de contabilizar fatores potencialmente influentes, os cálculos indicaram que várias funções de trabalho podem estar ligadas a um risco aumentado da doença.

Especificamente, trabalhar por 10 anos ou mais como cabeleireiro, barbeiro, esteticista e em funções relacionadas foi associado a um risco três vezes maior, enquanto o emprego por 10 anos ou mais em contabilidade foi associado a uma duplicação do risco e trabalhar na construção com um risco quase triplicado. Da mesma forma, o trabalho de longo prazo na indústria de vestuário, incluindo bordados, foi associado a um risco aumentado de 85% de desenvolver a doença, enquanto o trabalho em vendas ou varejo foi associado a riscos elevados, respectivamente, de 45% e 59%. Não está claro, no entanto, se essas associações foram impulsionadas por um único agente, uma combinação ou outros fatores do local de trabalho, dizem os pesquisadores. O número de mulheres empregadas em certas ocupações - papel, impressão, produção têxtil, limpeza a seco, manufatura - ou que foram expostas a agentes específicos, incluindo aqueles previamente relatados como potenciais fatores de risco de câncer de ovário - amianto e pesticidas - era pequeno, reconhece Os pesquisadores.



Continue a leitura após o anúncio:
Confira  Últimas Notícias 🌎

Mesmo assim, eles concluem que seus resultados «sugerem que o emprego em certas ocupações e exposições ocupacionais específicas podem estar associados a riscos aumentados de câncer de ovário ». O estudo atual «nos lembra que, embora a falta de representação das mulheres nos estudos de câncer ocupacional - e, de fato, até mesmo estratégias potenciais para abordar esse problema - tenha sido reconhecida há muito tempo, ainda há necessidade de melhorias no estudo dos riscos ocupacionais das mulheres», escrevem As Dras Melissa Friesen e Laura Beane Freeman, do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, em um comentário vinculado. «Ao excluir as mulheres, perdemos a oportunidade de identificar fatores de risco para cânceres específicos do sexo feminino, avaliar se ocorrem diferenças específicas de risco no sexo e estudar as exposições que ocorrem em ocupações mantidas principalmente por mulheres», concluem.


📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
 
Com Agências
Occupational environment and ovarian cancer risk, Occupational and Environmental Medicine (2023)
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

  Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Cabeleireiros e esteticistas podem estar em maior risco de câncer de ovário, segundo estudo

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×