Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“Sound Of Freedom” de Jim Caviezel , expõe a ascensão da pedofilia e da escravidão moderna

Angel Studios/Sound Of Freedom/2023
AR NEWS NOTÍCIAS 24 horas






O novo thriller de Jim Caviezel, “Sound of Freedom”, abordou o comércio sexual infantil com um emocionante grito de guerra: “Os filhos de Deus não estão à venda”.


🔵Para as últimas manchetes, siga nosso canal do Google Notícias on-line ou pelo aplicativo.  📰 aqui

O dia 4 de julho (Independência dos EUA) costuma ser uma época para cachorros-quentes, hambúrgueres e fogos de artifício, mas este ano muitas pessoas nos Estados Unidos escolheram comemorar o Dia da Independência de maneira diferente. O Sound of Freedom do Angel Studios celebra a liberdade lembrando os milhões de crianças escravizadas em todo o mundo cuja liberdade lhes foi roubada. 

Inspirado na vida do ativista do tráfico humano Timothy Ballard, a descrição do filme da pedofilia mundial é um passeio arrepiante e emocionante. A busca de Ballard por uma garotinha desaparecida no submundo do mundo do crime é contada com um realismo bonito, mas corajoso. E com relatos crescentes de pessoas tentando normalizar a pedofilia em nossa cultura, a mensagem da história não poderia ser mais oportuna.

Embora Sound of Freedom tenha acabado de ser lançado, ele já teve sua parcela de drama. O projeto foi realmente filmado em 2018, mas teria sido arquivado pela Disney quando a empresa adquiriu a 20th Century Fox . Mas com uma pré-venda impressionante de $ 10 milhões durante um verão de bilheteria sem brilho, Sound of Freedom não mostra sinais de parar. Só não cometa o meu erro: traga uma caixa de lenços com você. 

Continue a leitura após o anúncio:
Confira  Últimas Notícias 🌎

Nos primeiros cinco minutos do filme, Rocío (Cristal Aparicio) e seu irmão mais novo Miguel (Lucás Ávila) foram colocados à venda sob o pretexto de audições de modelos e desapareceram sem deixar vestígios. A realidade das novas vidas das crianças aparece em flashbacks ao longo do filme, enquanto Tim Ballard (Jim Caviezel) descobre os horrores que elas vivenciaram. Mas, embora Sound of Freedom esteja lidando com as formas mais sombrias de abuso, ele retrata esses abusos com uma moderação admirável. Ele sugere os horrores da pedofilia sem realmente descrevê-los, mantendo a classificação do filme para PG-13 (leve, considerando que está abordando o comércio sexual). 

Em vez disso, o filme captura a escuridão do mundo que Ballard investiga, mostrando-nos o preço que isso causa a Ballard e seus associados. No início do filme, depois de revisar o material pedófilo que eles confiscaram, outro oficial da Segurança Interna diz a Ballard que acha que não pode continuar fazendo o trabalho. Ballard o lembra que eles colocaram mais de 200 perpetradores atrás das grades, mas fica claro pelos olhos fundos de Ballard que ele é assombrado pelas crianças que permanecem na escravidão.

Este método de contar histórias lida com um assunto vil com prestidigitação que torna o assunto apenas suportável. Em vez de nos mostrar os vídeos gráficos que Ballard deve registrar em seus relatórios, a câmera dá um zoom em seus olhos perturbados enquanto ele escreve descrições clinicamente precisas deles. Depois de voltar para casa depois de pegar um pedófilo, ele sente uma dor silenciosa, cercado por seus filhos alegremente inconscientes. O peso da escuridão contra a qual Ballard luta todos os dias no trabalho é pintado nas sombras pela cinematografia sombria do filme. Ballard freqüentemente se senta em um perfil sombrio, enfatizando sua luta interior para escolher a coisa certa em um mundo sombrio.


Jim Caviezel se sacrificou para aceitar o papel de protagonista  


Jim Caviezel, que foi especificamente solicitado para o papel pelo próprio Ballard da vida real, ancora emocionalmente o filme em uma atuação cativante que está entre as melhores de sua carreira. Desempenhar o papel foi mais do que apenas mais um trabalho de ator para Caviezel, que é mais conhecido por interpretar Jesus de Nazaré em A Paixão de Cristo (2004), de Mel Gibson . Caviezel explicou sua paixão por Sound of Freedom falando sobre seus próprios filhos, que são adotados na China : 

“Eu estava bem ciente… dos problemas e perigos que as crianças enfrentam globalmente.” 


Tomar uma posição sobre o tráfico de pessoas era importante para Caviezel, que perdeu seus agentes e seu advogado por causa de sua decisão de assumir o cargo . Apesar de todas as vozes dizendo que não, Caviezel não conseguia se cegar para o crescente problema do tráfico sexual infantil. “Os Estados Unidos são o maior comprador de tráfico de pedofilia no mundo, e o México é o maior produtor, com mais de 300.000 crianças sendo levadas para os Estados Unidos com menos de 18 anos”, ele é citado como tendo dito: “ Parece como uma boa luta para escolher. 

O filme tem um excelente elenco de apoio que dá vida ao terror do comércio secreto do sexo com atuações vívidas e sensíveis. Exceto por uma tristemente subutilizada Mira Sorvino no papel da esposa de Ballard, Katherine, o filme dá a seus atores espaço para mostrar a dificuldade de fazer as escolhas certas ao combater um grande mal.


A verdadeira história por trás do filme

Jim Caviezel, a estrela do filme, comparou o enredo de Sound of Freedom ao thriller de 2008, Taken , no qual um ex-pai da CIA persegue os sequestradores de sua filha. O que torna Sound of Freedom ainda mais atraente, porém, é que ele é inspirado em eventos e pessoas reais. 

O verdadeiro Tim Ballard seguiu um caminho semelhante ao retratado no filme. “Trabalhei por 12 anos como agente e operador disfarçado para o Departamento de Segurança Interna”, disse Ballard em entrevista ao psicólogo Jordan Peterson . “10 desses anos foram gastos na fronteira rastreando traficantes de crianças, pessoas que explorariam crianças com material de exploração infantil.” Mas em 2012, depois de mergulhar fundo em dois casos fora dos Estados Unidos, Ballard foi instruído a voltar para casa.

Ballard credita a coragem de deixar seu emprego a sua esposa Katherine, com quem discutiu o destino das crianças traficadas se ele deixasse a operação na América Latina antes que ela fosse concluída. “Eu esperava que minha esposa pudesse ter respondido: 'Volte para casa, você não pode nos abandonar'... Ela não disse isso. Ela me disse: 'Você tem que largar seu emprego'. Foi muito fácil para ela... Ela sentiu um chamado e uma responsabilidade que talvez tenha de enfrentar um dia, quando conhecer seu Criador.

Ballard fundaria a Operation Underground Railroad (OUR), uma organização sem fins lucrativos dedicada a resgatar crianças do tráfico sexual. A OUR realizou operações em todo o mundo e fez parceria com celebridades como o técnico do Pittsburgh Steelers, Mike Tomlin, para esclarecer as condições em todo o mundo que permitem o tráfico de crianças.

As orgias pedófilas às quais alude ao Sound of Freedom têm semelhanças sinistras com o comportamento cada vez mais sinistro de Ghislaine Maxwell, Jeffrey Epstein e seus associados. No entanto, o poder emocional de Sound of Freedom não reside em compartilhar todos os fatos e números perturbadores – ele dá a esses fatos um rosto na história de uma garotinha desaparecida e a equipe que enfrenta o inferno para encontrá-la.

O que você pode fazer para ajudar?

Quando saí de Sound of Freedom , fui dominado pela necessidade de fazer algo sobre os horrores que ele retrata. Então, quando você assistir ao filme, aqui estão apenas alguns passos que você pode tomar para ajudar a se posicionar contra o comércio sexual infantil.

1. Preste atenção ao seu redor. 

Durante os créditos de abertura, vemos imagens de vídeo de sequestros de crianças reais que acontecem na rua, em restaurantes – cenários comuns comuns. Foi aterrorizante ver quanto do comércio secreto do sexo não está realmente acontecendo em segredo. Uma das coisas mais importantes que você pode fazer é prestar atenção ao que está acontecendo com as crianças nas proximidades. Familiarize-se com os sinais de tráfico humano para poder intervir se algo estranho estiver acontecendo perto de você.

2. Vá ver Sound of Freedom com todos que você conhece.

Compartilhe trailers e informações sobre Sound of Freedom em suas redes sociais. Convide seus vizinhos e amigos para ir com você. Compre pipoca e doces no teatro para incentivar uma longa exibição teatral.

3. Apoie as celebridades que se posicionam sobre o comércio sexual infantil.

Como diz Jim Caviezel em uma mensagem especial durante os créditos finais de Sound of Freedom , é fácil sentir-se desesperado. Mas Caviezel não está sozinho ao se posicionar contra a pedofilia. Várias celebridades, incluindo Blake Lively e Ashton Kutcher, se posicionaram abertamente sobre o comércio sexual infantil. Não é fácil para as celebridades que vivem sob os holofotes se posicionarem sobre algo controverso – vimos o que aconteceu com Caviezel por se posicionar. Mas há força nos números, e as pessoas que assumem uma posição pública precisam de uma forte comunidade de apoio. 

4. Lute com seu cartão de crédito.

O poder do seu dólar não resolve todos os problemas, mas vai muito além do que você pensa. Encontre empresas que lutam contra a escravidão moderna ou que apoiem vítimas de tráfico e apoie-as com seus negócios. Descubra as empresas que são brandas com a pornografia infantil e não as apoiam.

Considerações finais
Sound of Freedom é o apelo sóbrio à ação que nossa geração precisa para agir contra o tráfico humano e a pedofilia em todo o mundo. No entanto, não é apenas uma exposição do comércio sexual infantil – Sound of Freedom é um filme lindamente feito que leva a sério tanto sua arte quanto sua mensagem. 


📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
 
Com Agências

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

  Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

“Sound Of Freedom” de Jim Caviezel , expõe a ascensão da pedofilia e da escravidão moderna

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×