Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Preparando o Bolso: O Triunfo do Amor sobre a Razão

Preparem o bolso, pois o importante é que o amor venceu

Print do jornal Estado de São Paulo
AR NEWS NOTÍCIAS 24 horas






Preparando o Bolso: O Triunfo do Amor sobre a Razão


Ah, o amor! Aquele sentimento magnífico que nos faz sorrir, sonhar e, é claro, gastar uma fortuna. Sim, meus caros, preparem seus bolsos, porque o importante é que o amor venceu! 


Quem se importa com os números no extrato bancário quando o coração está repleto de felicidade? 

Quem se preocupa com as despesas quando o amor está no ar no Brasil?


É como se uma mágica tomasse conta de nós assim que nos apaixonamos. De repente, todas as preocupações financeiras parecem evaporar e dar lugar a um sentimento tão intenso que nos leva a gastar sem pensar duas vezes. Quem precisa de dinheiro quando se tem o amor? Afinal, contas a pagar e economias são coisas insignificantes quando comparadas ao poder avassalador desse sentimento tão puro e poderoso.

Lembro-me de um casal de amigos, João e Maria, que eram verdadeiros mestres na arte de "preparar o bolso". Eles acreditavam fielmente que o amor era uma espécie de carta branca para gastar sem limites. Quando decidiram se casar, não pouparam esforços para ter uma cerimônia digna de um conto de fadas. Ah, o que são algumas dívidas quando o amor está no ar? Não importava se teriam que comer miojo por meses, o Importante é que o amor venceu!

A medida que o grande dia se aproximava, os gastos só aumentavam. 


O vestido de noiva, a decoração, a comida, a banda... tudo tinha que ser do mais alto nível, afinal, o amor merecia o melhor. Eles até contrataram um renomado fotógrafo para eternizar cada momento do casamento. Ah, as fotos ficaram incríveis, mas o preço cobrado por cada clique quase fez com que o amor entrasse em colapso.

Mas não pensem vocês que a saga de João e Maria termina por aí. Após a lua de mel dos sonhos, eles decidiram comprar um apartamento. Ah, o amor no seu auge faz com que as pessoas tomem decisões tão sábias, não é mesmo? Ignorando a realidade do mercado imobiliário e aconselhamentos prudentes, eles escolheram um apartamento com um preço estratosférico. O importante é que o amor venceu! As parcelas se acumulavam, e João e Maria viam seu orçamento ficar cada vez mais apertado. Mas quem se importa com umas economias a menos quando se tem o amor para compensar?

E não são apenas os casais que se entregam a essa fantasia. Lembro-me de uma amiga, Carolina, que se apaixonou por um belo carro vermelho. O preço era tão absurdo que faria qualquer pessoa consciente tremer nas bases. Mas Carolina tinha um argumento infalível: "O importante é que o amor venceu!" Ela sabia que o carro seria uma declaração de amor para si mesma, uma forma de dizer ao mundo o quanto ela se valorizava. E lá foi ela, feliz da vida, dirigindo seu novo amor pelas ruas da cidade. Ah, os olhares de inveja não têm preço, não é mesmo?

Mas deixemos de lado os exemplos e voltemos ao nosso tema central. Preparar o bolso, pois o importante é que o amor venceu! Que frase maravilhosa! 

Ela poderia facilmente ser a senha para uma conta bancária vazia, mas quem se importa com isso quando se tem um coração cheio de amor? 
Quem se preocupa com o futuro financeiro quando se está embriagado pelo êxtase do romance? 
Quem se preocupa com o futuro da nação quando tem receitas do Imposto de renda para gastar e manter esse deslumbre ?


🔵Para as últimas manchetes, siga nosso canal do Google Notícias on-line ou pelo aplicativo.  📰 aqui

Ah, o Imposto de Renda, com amor e alegria dos brasileiros! 


A notícia de que o imposto aumentou é como música para os nossos ouvidos, não é mesmo? Afinal, quem não adora ver uma parte maior do seu suado salário indo para os cofres do governo? É de encher o coração de felicidade!

A cada ano, somos agraciados com essa maravilhosa surpresa: o aumento do Imposto de Renda. E não pense você que é um pequeno aumento, não! É um verdadeiro presente, uma prova de amor do governo para com os contribuintes. E o mais engraçado é que sempre há uma justificativa plausível para esse aumento. 

Seja para equilibrar as contas públicas, investir em áreas essenciais ou promover a justiça social, o governo sempre encontra uma razão para aliviar nossos bolsos.

E vamos combinar, o timing é perfeito! Afinal, quem não quer começar o ano novo com menos dinheiro no bolso? É um estímulo para sermos mais criativos nas contas, desenvolvermos habilidades de malabarismo financeiro e descobrirmos o verdadeiro significado da palavra "economia". Com o Imposto de Renda mais alto, somos impulsionados a buscar alternativas, a repensar nossos gastos e a apertar ainda mais o cinto.

E não podemos deixar de mencionar toda a diversão que envolve o processo de declaração do Imposto de Renda. Preencher formulários, juntar documentos, fazer cálculos mirabolantes... É quase como um quebra-cabeça emocionante! E se você cometer um pequeno deslize, pronto, lá vem a Receita Federal batendo à sua porta, pronta para mostrar o quanto você precisa pagar pelo seu erro.

E como é emocionante ver o destino dos nossos impostos! 


Ver aqueles políticos tão honestos e competentes usando nosso dinheiro com sabedoria e transparência. Obras magníficas, projetos de grande impacto social, investimentos inteligentes... Não há nada mais gratificante do que saber que nosso suado dinheiro está sendo utilizado da melhor maneira possível.

Ah, o Imposto de Renda! O aumento é apenas mais um motivo para celebrarmos. Afinal, quanto mais pagamos, mais estamos contribuindo para o bem-estar da nossa sociedade. E não importa se o governo não consegue nos oferecer serviços de qualidade em troca, se a corrupção continua a corroer os cofres públicos, se a burocracia nos sufoca. O importante é que estamos fazendo nossa parte, arcando com nossas obrigações como cidadãos responsáveis.

Então, meus caros, preparem-se para mais um ano de Imposto de Renda aumentado. Abrace essa oportunidade de ver seu dinheiro voar pelos ares, de se sentir parte de um sistema tributário tão eficiente e justo. Afinal, o importante é que o governo venceu!


Continue a leitura após o anúncio:
Confira  Últimas Notícias 🌎

Então, meus amigos, sejam apaixonados, vivam intensamente, mas também sejam conscientes quando escolher o amor ,principalmente na política desse moribundo Brasil . Não sacrifiquem seu futuro em nome de um presente efêmero. 


O amor não deve ser uma justificativa para esbanjar sem limites,fazer escolhas erradas, mas uma inspiração para construir uma vida equilibrada , livre e feliz.


📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
 
Com Agências

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

  Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Preparando o Bolso: O Triunfo do Amor sobre a Razão

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×