Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A questão dos presos políticos entre o Papa e o ditador cubano Díaz-Canel é um mistério

O Papa Francisco saúda o sucessor designado da ditadura cubana, Miguel Díaz-Canel. 
AR NEWS NOTÍCIAS 24 horas






A Santa Sé não revelou se o Papa Francisco e o nomeado castrista falaram sobre os mais de 1.000 Presos políticos, mas fontes do Vaticano afirmam que o assunto foi abordado.

🔵Para as últimas manchetes, siga nosso canal do Google Notícias on-line ou pelo aplicativo.  📰 aqui

A questão Dos Presos políticos em Cuba foi discutida entre o Papa Francisco e o sucessor designado da ditadura de Castro, Miguel Díaz-Canel, segundo fontes do Vaticano .

Continue a leitura após o anúncio:
Confira  Últimas Notícias 🌎

O regime de Havana tem 1.037 presos políticos, a maioria no contexto dos protestos de 11 de julho de 2021. Milhares de cubanos exigiam mudanças políticas na ilha e alimentos. O pontífice recebeu o governante designado, apesar das violações dos direitos humanos por parte do regime cubano e que não tem cumprido com a libertação dos presos de consciência, muitos deles condenados a 25 anos de prisão por exigirem mudanças em Cuba

Francisco recebeu Díaz-Canel em audiência de 40 minutos, cinco meses depois que seu enviado à ilha, o cardeal italiano Beniamino Stella, pediu a libertação dos 1.037 presos políticos encarcerados nas masmorras da revolução.

“O Papa deseja muito que haja uma resposta positiva, seja lá como se chame... amnistia, clemência. [As palavras] podem ser secundárias”, disse o cardeal em 9 de fevereiro de 2023 ao governante designado durante uma reunião em Havana.

E embora o Vaticano não tenha revelado os temas que o pontífice e Díaz-Canel discutiram no encontro privado, fontes da Santa Sé comentaram que o tema dos mais de 1.000 presos políticos detidos pelo regime cubano foi abordado nas conversações, revela a televisão espanhola.

Em uma breve declaração do Vaticano sobre o encontro privado entre o pontífice argentino e Miguel Díaz-Canel, ele também não deu detalhes sobre os assuntos que foram discutidos. A nota, no entanto, mencionou "a importância das relações diplomáticas entre a Santa Sé e Cuba, evocando a visita histórica de São João Paulo II em 1998", durante um encontro posterior com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

O prelado e nomeado sucessor do Castrismo falou ainda da “situação do país e da contribuição oferecida pela Igreja, sobretudo no campo da caridade”.

Segundo dados da Defensoria dos Prisioneiros (PD) há dezenas de católicos e cerca de trinta menores detidos.

"Abordamos a atual realidade cubana, em particular o forte impacto em nossa população do bloqueio econômico intensificado. Apreciei seus sinais de proximidade", disse o nomeado de Raúl Castro, cujo principal aliado na América Central, Daniel Ortega, está preso em uma prisão cela do Bispo Rolando Álvarez, enquanto perseguia cruelmente a Igreja Católica.

“Pode-se argumentar que a diplomacia da Igreja busca, sem alarde, libertar as centenas de presos políticos em Cuba. O problema é que esses pedidos, por meses, permanecem sem resposta. não param. O regime os mantém como reféns para negociar com os Estados Unidos. Em pouco tempo veremos se Francisco agora consegue algo diferente", disse o historiador Armando Chaguaceda ao EL MUNDO.



📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
 
Com Agências

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

  Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

A questão dos presos políticos entre o Papa e o ditador cubano Díaz-Canel é um mistério

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×