Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ministério Público Militar é "a espinha dorsal da impunidade" , denuncia líder da oposição

Arquivo de foto. O líder da oposição cubana, Félix Navarro. Foto cortesia de Claudio Fuentes.
AR NEWS NOTÍCIAS 24 horas






O preso político Félix Navarro denunciou, mais uma vez, o tratamento arbitrário e cruel que as autoridades do presídio de Agüica, em Matanzas, empregam com os internos.

“São os terroristas, os comunistas que governam Cuba, porque dominam o povo cubano através do terror, não movem um músculo se não for para causar medo extremo, pânico. É assim que agem desde janeiro de 1959, primeiro houve execuções e penas excessivas e sempre tentam resolver tudo com prisão sem motivo, uso excessivo de tortura física e psicológica, e o que dizer? das represálias contra aqueles de nós que não concordam com o comunismo e contra nossos parentes", disse o preso político, desde o cárcere, em uma gravação telefônica a que o Martí Noticias teve acesso.

“Aqui na prisão de Agüica, onde nós, cubanos, sofremos o maior terror, o Major Noslen Pedroso Sotolongo, Chefe da Ordem Interna, sustenta sua atuação, cruel e doentia, a partir da seguinte máxima expressa por ele mesmo, na terça-feira, 6 de setembro de 2022: quando ele disse 'os prisioneiros devem ser aterrorizados acima de tudo'”, disse Navarro, um dos ex-prisioneiros políticos e de consciência da Primavera Negra em Cuba , preso novamente após os protestos de 11 de julho de 2021 em toda a ilha.

🔵Para as últimas manchetes, siga nosso canal do Google Notícias on-line ou pelo aplicativo.  📰 aqui

“Portanto, raro é o dia em que não exista neste antro de dor um preso que não seja vítima de uma surra implacável nas mãos dos soldados da prisão. Rafael Cruzata Barcelona, ​​​​de Havana, morreu espancado em 3 de março de 2021”, denunciou o líder da oposição.

Não é a primeira vez que o líder do Partido para a Democracia, Pedro Luis Boitel, se refere aos maus tratos físicos dos oficiais e guardas da Agüica contra os reclusos.

Nesse sentido, o opositor condenado a 9 anos de prisão pelos supostos crimes de agressão e desordem pública, acusou o Ministério Público Militar de Cuba de ser "a espinha dorsal da tolerância e da impunidade" com que atuam as autoridades.

Dezenas de denúncias entregues ao Ministério Público Militar por familiares de manifestantes em 11 de julho de 2021 e outros presos políticos sobre maus-tratos nas prisões cubanas ficaram sem resposta ou receberam como resposta que não encontraram provas suficientes sobre a denúncia apresentada.

Continue a leitura após o anúncio:
Confira  Últimas Notícias 🌎

Em seu depoimento, Navarro fez alusão ao tratamento desumanizado e vexatório dispensado à população carcerária por um oficial de alta patente dentro do centro penitenciário: “Além disso, o Major Noslen Pedroso Sotolongo não permite que o preso leve água para a área ensolarada para matar a sede, roupa molhada que lavou e quer secar ou jogos de xadrez, damas, ludo; não é um livro para ler, e repreende o guarda por permitir isso."

"Outra realidade na Agüica é a falta de comunicação com nossos entes queridos, com quem não podemos trocar cartas e os cinco cofrinhos telefônicos instalados no pátio para ligar para familiares e amigos, ficam mais de 2 meses sem conexão estável", afirmou. adicionado.

Denúncias de familiares de presos políticos trouxeram à tona a negligência dos chefes dos estabelecimentos prisionais cubanos que não garantem o direito dos presos de fazer ligações telefônicas para familiares e amigos, conforme estabelece o Regulamento do Sistema Penitenciário do país.

“Finalmente, declaro que estou dando esta informação para meu país, para meus compatriotas, ciente das represálias cruéis que podem me esperar, mas reafirmo que não me importo que nunca me libertem, por essas ações, e que permanecerá para sempre em Cuba e denunciando esses terroristas desta ergástula comunista”, destacou Navarro, que cumpre uma pena de 9 anos de prisão após os protestos de 11 de julho no município de Colón, em Matanzas.


📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
 
Com Agências

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

  Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Ministério Público Militar é "a espinha dorsal da impunidade" , denuncia líder da oposição

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×