Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

OPAS alerta para aumento de vírus respiratórios na América do Sul

AR NEWS NOTÍCIAS 24 horas








🔵Para as últimas manchetes, siga nosso canal do Google Notícias on-line ou pelo aplicativo.  📰 aqui

Com os níveis de vírus respiratórios subindo para níveis pré-pandêmicos e aumentando as hospitalizações em crianças menores de 2 anos, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) pediram ontem aos países que reforcem suas medidas para combater a Gripe, vírus sincicial respiratório (RSV) , e COVID-19 e tomar medidas para evitar resultados graves.

Em um alerta epidemiológico , a OPAS disse que a atividade da gripe na região sul das Américas aumentou acentuadamente no mês passado, principalmente devido ao vírus da gripe H1N1 de 2009. A atividade do VSR também aumentou e está em níveis médios, e até agora os níveis de COVID-19 permanecem baixos.


A situação varia na região sul. Por exemplo, o Brasil tem visto um crescimento significativo na atividade de RSV e hospitalizações desde abril, especialmente em crianças menores de 2 anos. Onze mortes infantis por infecções respiratórias agudas graves, principalmente envolvendo bebês, foram relatadas desde 13 de maio no hospital infantil de Macapá, localizado em o norte, de acordo com O Globo , um jornal brasileiro.

A temporada de gripe na Argentina começou cedo e os casos de VSR estão 56% a mais do que em 2019, quando o país teve o maior número de casos no mesmo período. A temporada de gripe do Chile também começou mais cedo do que o normal e é moderadamente intensa, juntamente com um aumento na atividade do VSR que ultrapassou os níveis de 2022.

A região andina das Américas, que inclui Bolívia, Peru e Venezuela, também relatou atividade elevada de gripe e RSV, com a gripe respondendo por mais da metade dos casos em adultos jovens, seguida por RSV em crianças menores de 5 anos.

Os dois vírus também aumentaram, mas em menor grau, na América Central e no Caribe.

Continue a leitura após o anúncio:
Confira  Últimas Notícias 🌎




📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
 
Com Agências
https://www.paho.org/en/documents/epidemiological-alert-influenza-respiratory-syncytial-virus-and-sars-cov-2-6-june-2023
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

  Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

OPAS alerta para aumento de vírus respiratórios na América do Sul

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×