Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Bangladesh luta contra enorme surto de dengue

AR NEWS NOTÍCIAS 24 horas

AR NEWS:  Brasil, Maceió ,29/11  de 2022




Após fortes chuvas desde junho, Bangladesh está passando por um grande surto de dengue que é incomum em sua escala e sazonalidade, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) ontem em um aviso de surto. O grupo acrescentou que as altas temperaturas e alta umidade, juntamente com as fortes chuvas, aumentaram as populações de mosquitos em Bangladesh, onde a dengue é endêmica.

A OMS disse que o surto é o segundo maior do país desde 2000, perdendo apenas para um grande evento em 2019. Em 20 de novembro, o Ministério da Saúde registrou 52.807 casos confirmados em laboratório, além de 230 mortes relacionadas, para uma taxa de letalidade de 0,44 %. Os sorotipos predominantes são o vírus da dengue 3, predominante desde 2019, e o vírus da dengue 4, que não era relatado no país há vários anos.



🔵Para as últimas manchetes, siga nosso canal do Google Notícias on-line ou pelo aplicativo.  📰 aqui

Embora todas as oito divisões de Bangladesh tenham relatado casos e mortes, a mais afetada é Dhaka, que registrou 70,6% dos casos e 60,4% das mortes. Grande parte da atividade vem da cidade de Dhaka, a maior cidade do país.

A OMS disse que as condições climáticas de Bangladesh estão se tornando mais favoráveis ​​à transmissão da dengue e outras doenças transmitidas por vetores. Ele disse que os fatores incluem chuvas excessivas, alagamentos, inundações, aumento da temperatura e mudanças incomuns nas estações tradicionais do país. A OMS disse que Bangladesh experimentou chuvas moderadas em outubro, fora da estação das monções, que normalmente vai de maio a setembro.

A OMS também disse que Bangladesh reaproveitou seis hospitais dedicados ao COVID-19 na cidade de Dhaka para gerenciar casos de dengue. Entre outros esforços de resposta, o ministério e a OMS distribuíram 284.000 kits de diagnóstico para hospitais em todo o país.

Continue a leitura após o anúncio:
Confira  Últimas Notícias 🌎




📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
 
Com Agências

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

  Continue a leitura no site após o anúncio:






This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Bangladesh luta contra enorme surto de dengue

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×