Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Na Argentina há um caso suspeito de varíola dos macacos. Como essa doença é transmitida ?

AR NEWS NOTÍCIAS 24 de maio de 2022
Monkeypox

Monkeypox está em alta nos dias de hoje, devido a relatos de pessoas que contraíram a doença. Na Argentina, o Primeiro Caso Suspeito está sob investigação, mas como se espalha? Dr. Oscar Cingolani, professor da Universidade Johns Hopkins, explica o que se sabe até agora.
🔵 Acompanhe nosso blog site no Google News  para obter as últimas notícias 📰 aqui

Argentina relata primeiro Caso Suspeito de varíola dos macacos
O paciente, que estava na Espanha, apresenta pústulas em diferentes partes do corpo e febre, mas "está em bom estado geral" e recebendo tratamento sintomático.

🟢Confira  Últimas Notícias 🌎
O Ministério da Saúde argentino informou neste domingo (22.05.2022) o primeiro caso suspeito de varicela , em um homem residente na província de Buenos Aires, que esteve recentemente na Espanha e que apresenta sintomas compatíveis com a doença.

O caso está sob investigação. O paciente, que esteve na Espanha de 28 de abril a 16 de maio, apresenta pústulas em diferentes partes do corpo e febre, mas "está em bom estado geral" e recebendo tratamento sintomático.

Conforme detalhado pelo Ministério, para realizar o monitoramento e investigação, foram coletadas amostras para diagnóstico e estão sendo analisadas no Laboratório Nacional de Referência Dr. Carlos G. Malbrán do INEI-ANLIS, em Buenos Aires.

Da mesma forma, enquanto se aguardam os resultados, foi criada uma mesa de trabalho para coordenar as "ações clínicas, diagnósticas e epidemiológicas" que levem a confirmar ou descartar o caso e prestar atendimento clínico adequado ao paciente, bem como implementar medidas para evitar transmissão possível. Como os primeiros casos desta doença foram relatados em outros países não endêmicos, ela foi formada no Ministério da Saúde para prevenir o eventual aparecimento da doença na Argentina.

A pasta também divulgou uma série de recomendações para a população, entre elas que quem apresentar sintomas compatíveis com varicela (principalmente erupções cutâneas) e histórico de viagem para áreas onde há casos "e/ou apresente algum risco de exposição com casos suspeitos, prováveis ​​ou confirmado", deve tomar medidas de isolamento social, implementar medidas de proteção respiratória e consultar o sistema de saúde.

Os sintomas da varíola dos macacos são semelhantes aos da varíola erradicada, mas um pouco mais leves, incluindo febre, dor de cabeça, dores musculares e nas costas, calafrios e exaustão, e muitas vezes há glândulas inchadas e erupções cutâneas. Nas últimas semanas, foram descobertos casos em vários países onde esse vírus não havia sido detectado anteriormente.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Na Argentina há um caso suspeito de varíola dos macacos. Como essa doença é transmitida ?

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×