Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Qual é a origem do termo Holocausto ?

A história humana tem poucas tragédias que rivalizem com a magnitude e a falência moral do Holocausto -a matança sistemática patrocinada pelo estado de seis milhões de judeus, homens, mulheres e crianças e milhões de outros pela Alemanha nazista e seus colaboradores durante a Segunda Guerra Mundial
Concentration-camp-Prisoners-Buchenwald-Elie-Wiesel-troops-April-16-1945.



Para os nazistas anti-semitas que se reuniram na Conferência de Wannsee em Berlim em 20 de janeiro de 1942, esse assassinato em massa foi a “solução final” para a chamada questão judaica. A destruição deliberada e sistemática de um grupo de pessoas por causa de sua etnia, nacionalidade, religião ou raça recebeu o nome de “ genocídio, ”Por Raphael Lemkin, um jurista nascido na Polônia que serviu como conselheiro do Departamento de Guerra dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. O genocídio foi considerado um crime punível segundo o direito internacional pela Assembleia Geral das Nações Unidas em dezembro de 1946.

Mas como o mais infame dos genocídios ficou conhecido como Holocausto?


Nos anos imediatamente após a Segunda Guerra Mundial, os judeus de língua iídiche e sobreviventes da perseguição nazista chamaram o assassinato dos judeus de Ḥurban ("Destruição") , a mesma palavra usada para denotar a destruição do Primeiro Templo em Jerusalém pelos babilônios em 586 AEC e a destruição do Segundo Templo pelos romanos em 70 EC.

Em Israel e na França , Shoʾah, uma palavra hebraica bíblica que significa "catástrofe", tornou-se o termo preferido para o evento, em grande parte em resposta ao influente documentário de 9 horas e meia de 1985 do diretor Claude Lanzmann sobre o mesmo. nome . O termo Shoʾah também é preferido por falantes de hebraico e por aqueles que desejam ser mais específicos sobre a experiência judaica ou que se sentem incomodados com as conotações religiosas da palavra Holocausto. O termo Shoʾah enfatiza a aniquilação dos judeus - não a totalidade das vítimas nazistas, que também incluíam os alemães considerados intelectualmente, fisicamente ou emocionalmente incapazes que foram assassinados por meio do programa de "eutanásia" T4, bem como os Roma e Sinti (pejorativamente conhecidos como Ciganos), homossexuais e Testemunhas de Jeová .

A palavra Holocausto é derivada do grego holokauston , uma tradução da palavra hebraica ʿolah , que significa um sacrifício queimado oferecido inteiro a Deus. Essa palavra foi escolhida e ganhou amplo uso, porque, na manifestação final do programa de extermínio nazista - os campos de extermínio - os corpos das vítimas eram consumidos inteiros em crematórios ou fogueiras.

Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Qual é a origem do termo Holocausto ?

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×