Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Distúrbios cerebrais graves em pessoas com sintomas leves de COVID-19


Aviso de distúrbios Cerebrais Graves em pessoas com sintomas leves de COVID-19



Ressonância magnética colorida artificialmente de um cérebro humano. Foto: Daisy-Daisy / Alamy Foto de stock

Via The Guardian : Aviso de distúrbios cerebrais graves em pessoas com sintomas leves de coronavírus . 
Os médicos podem estar perdendo sinais de distúrbios cerebrais graves e potencialmente fatais desencadeados por coronavírus, à medida que surgem em Pacientes levemente afetados ou em recuperação, alertaram os cientistas. 
Os neurologistas estão divulgando  detalhes de mais de 40 pacientes do Reino Unido com Covid-19 cujas complicações variaram de inflamação e delírio cerebral a danos nos nervos e derrames. Em alguns casos, o problema neurológico foi o primeiro e principal sintoma do paciente. 
Os casos, publicados na revista Brain , revelaram um aumento em uma condição com risco de vida chamada encefalomielite disseminada aguda (Adem), quando a primeira onda de infecções varreu a Grã-Bretanha. No Instituto de Neurologia da UCL, os casos de Adem aumentaram de um por mês antes da pandemia para dois ou três por semana em abril e maio. Uma mulher, 59 anos, morreu da complicação. 
Uma dúzia de pacientes apresentava inflamação do sistema nervoso central, 10 apresentavam doença cerebral com delirium ou psicose, oito apresentavam derrame cerebral e outros oito apresentavam problemas nos nervos periféricos, principalmente diagnosticados como síndrome de Guillain-Barré, uma reação imune que ataca os nervos e causa paralisia . É fatal em 5% dos casos. 
"Estamos vendo coisas da maneira como o Covid-19 afeta o cérebro que nunca vimos antes com outros vírus", disse Michael Zandi, autor sênior do estudo e consultor do instituto e da Fundação NHS do University College London Hospitals. Confiar em. 
"O que vimos com alguns desses pacientes de Adem e em outros pacientes é que você pode ter uma neurologia severa, pode estar bastante doente, mas na verdade tem uma doença pulmonar trivial", acrescentou.  
“Biologicamente, Adem tem algumas semelhanças com a esclerose múltipla, mas é mais grave e geralmente acontece como uma ocorrência única. Alguns pacientes ficam com incapacidade a longo prazo, outros podem ter uma boa recuperação. ” 
Os casos aumentam as preocupações com os efeitos a longo prazo do Covid-19, que deixaram alguns pacientes sem fôlego e cansados ​​por muito tempo após a liberação do vírus, e outros com problemas de dormência, fraqueza e memória. 
Uma paciente de coronavírus descrita no artigo, uma mulher de 55 anos sem histórico de doença psiquiátrica, começou a se comportar de maneira estranha no dia seguinte à alta do hospital.
Ela vestiu o casaco várias vezes, tirou-o novamente e começou a alucinar, relatando que viu macacos e leões em sua casa. Ela foi readmitida no hospital e melhorou gradualmente a medicação antipsicótica. 
Outra mulher, 47 anos, foi internada no hospital com dor de cabeça e dormência na mão direita uma semana depois de tosse e febre. Mais tarde, ela ficou sonolenta e sem resposta e exigiu uma operação de emergência para remover parte de seu crânio para aliviar a pressão em seu cérebro inchado. 
"Queremos que médicos de todo o mundo estejam atentos a essas complicações do coronavírus", disse Zandi. Ele instou médicos, clínicos gerais e profissionais de saúde com pacientes com sintomas cognitivos, problemas de memória, fadiga, dormência ou fraqueza, a discutir o caso com neurologistas. 
"A mensagem não é atribuir tudo isso à recuperação e aos aspectos psicológicos da recuperação", disse ele. "O cérebro parece estar envolvido nessa doença." 
A gama completa de distúrbios cerebrais causados ​​pelo Covid-19 pode ainda não ter sido detectada, porque muitos pacientes nos hospitais estão doentes demais para serem examinados em scanners cerebrais ou com outros procedimentos. "O que realmente precisamos agora é de uma pesquisa melhor para analisar o que realmente está acontecendo no cérebro", disse Zandi.





This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Distúrbios cerebrais graves em pessoas com sintomas leves de COVID-19

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×