Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nova pesquisa examina águas residuais para detectar a disseminação comunitária do Covid-19

Nova pesquisa examina águas residuais para detectar a disseminação comunitária do Covid-19
Nova pesquisa examina águas residuais para detectar a disseminação comunitária do Covid-19

Pesquisadores coletaram amostras no final de março de uma estação de tratamento de águas residuais que atende uma grande área metropolitana de Massachusetts e descobriram que a quantidade de partículas SARS-CoV-2 nas amostras de esgoto indicava um número muito maior de pessoas provavelmente infectadas com Covid-19 do que os casos relatados nessa área.


Pesquisadores da startup de biotecnologia Biobot Analytics, trabalhando com uma equipe do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Harvard e Brigham and Women's Hospital, estimam que existam pelo menos 2.300 pessoas infectadas com Covid-19 na área ao redor da estação de tratamento. Mas no momento da análise, que ainda não foi revisada por pares, havia 446 casos oficialmente relatados nessa área.


Pesquisadores holandeses também descreveram(Como o esgoto pode revelar a verdadeira escala do surto pandêmico de coronavírus ) similarmente a detecção do novo coronavírus em amostras de esgoto - às vezes antes mesmo que as autoridades de saúde pública relatassem o primeiro caso diagnosticado de Covid. 19 em uma determinada comunidade.


"As águas residuais carregam toda a nossa química", disse Rolf Halden, engenheiro de saúde ambiental da Universidade Estadual do Arizona, que não participou de nenhum dos estudos. "Agora temos evidências de duas localizações geográficas diferentes de que o vírus é detectável, e isso é bom."

A idéia de começar a testar as águas residuais do SARS-CoV-2 surgiu após pesquisas recentes revelarem que partículas de vírus poderiam ser lançadas através de fezes e outros fluidos corporais. Os testes começam com a coleta de amostras de esgoto de estações de tratamento locais e a execução de um processo que cria milhões de cópias do RNA viral para poder estudar o patógeno em detalhes. Outro processo, em seguida, procura marcadores específicos no SARS-CoV-2, para distinguir esse vírus em particular de todos os outros micróbios possíveis em amostras de águas residuais.



Leia mais:



  • Coronavírus: Cientistas identificam novo modo de transmissão https://alagoasreal.blogspot.com/.../coronavirus-cientistas-identificam-novo. modo.transmissao.html 2 Fev 2020 ... Traços genéticos do novo coronavírus foram encontrados nas fezes de pacientes em tratamento em um hospital em Shenzhen ... 


  • JAMA: coronavírus ( COVID-19 ) pode se espalhar de várias ... https://alagoasreal.blogspot.com/.../estudo-da-jama-coronavirus-covid-19- pode-disseminar-varias-maneiras.html 15 Mar 2020 ... O RNA viral foi detectado em amostras únicas de seis pacientes (amostras respiratórias, fezes ou sangue). Sete pacientes eliminaram vírus vivos ... 


  • O novo coronavírus SARS-CoV-2 se dissemina mais facilmente no ... https://alagoasreal.blogspot.com/.../novo-coronavirus-sars-cov-2-se-dissemina -mais-facilmente-ambiente.html 3 Mar 2020 ... O novo coronavírus SARS-CoV-2 se dissemina mais facilmente no ambiente. Alagoas real terça-feira, março 03, 2020. 


  • Como o esgoto pode revelar a verdadeira escala do surto ... https://alagoasreal.blogspot.com/.../como-o-esgoto-pode-revelar-verdadeira- escala-surto-pandemia-coronavirus.html Há 4 dias ... Os cientistas encontraram traços do coronavírus em várias estações de ... que são excretadas na urina ou nas fezes, como o SARS-CoV-2.


  • Coronavírus, estudo na China: o vírus infecta até 4,5 metros e ... https://alagoasreal.blogspot.com/.../coronavirus-estudo-china-virus-infecta- quatro-metros-fica-ar-trinta-minutos.html 10 Mar 2020 ... Então, de acordo com o estudo, o coronavírus pode sobreviver mais de cinco dias nas fezes ou nos fluidos corporais.


  • This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

    Share the post

    Nova pesquisa examina águas residuais para detectar a disseminação comunitária do Covid-19

    ×

    Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

    Get updates delivered right to your inbox!

    Thank you for your subscription

    ×