Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Coronavírus na China: quantos artigos foram publicados?

Trabalhos de Pesquisa e pré-impressões estão aparecendo todos os dias, à medida que pesquisadores de todo o mundo respondem ao surto.




Os coronavírus (impressão do artista) têm uma auréola em forma de coroa. Crédito: Pasieka / Science Photo Library


Mais de 50 trabalhos de pesquisa foram publicados sobre o novo coronavírus chinês nos últimos 20 dias, à medida que os cientistas correm para entender o patógeno e como ele se espalha.


O vírus, conhecido como 2019-nCoV, causa uma doença respiratória grave e até agora infectou mais de 7.700 pessoas na China e matou pelo menos 170, informaram autoridades. Também se espalhou para outros 15 países. Pensa-se que a infecção tenha se originado em um mercado de alimentos na cidade chinesa de Wuhan, que está em confinamento - com viagens para dentro e fora da cidade restritas - desde 23 de janeiro.
Fonte: Equipe de notícias Analysis by Nature

O surto crescente provocou uma enxurrada de atividades de pesquisa sobre o coronavírus, que surgiu em humanos em dezembro e é novo na ciência. A Nature pesquisou estudos sobre o vírus usando os termos 'coronavírus' ou 'ncov' nos servidores de pré-impressão bioRxiv, medRxiv e ChemRxiv, além do Google Scholar, o fórum de discussão virological.org, o rastreador de atividades acadêmicas Altmetric e os sites da Web. instituições que publicaram relatórios preliminares de pesquisa sobre o assunto. Em 30 de janeiro, pelo menos 54 artigos em inglês sobre o coronavírus foram publicados, mais da metade nos últimos sete dias (consulte 'Pesquisa com coronavírus').

Mais de 30 estão em servidores de pré-impressão, e algumas apareceram em revistas especializadas, incluindo The Lancet e Journal of Medical Virology . A pesquisa não incluiu periódicos em chinês.

Vários documentos contêm estimativas de quão rápido o vírus se espalha, ou a duração de seu período de incubação - quanto tempo após a infecção pelo vírus, as pessoas começam a sentir sintomas.

Outros estudos concentram-se na estrutura ou composição genética do vírus - informações que podem ser usadas para identificar alvos de medicamentos ou desenvolver uma vacina. Os pesquisadores também publicaram dados genômicos sobre o vírus em plataformas online como GISAID ou GenBank, mas a análise da Nature não contou esses envios de dados.

Fonte:Nature


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Coronavírus na China: quantos artigos foram publicados?

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×