Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Notícia Falsa diz que vacina contra a febre amarela é mortal !

Notícia Falsa diz que vacina contra a febre amarela é mortal !



Checagens de fatos




Um falso boato está circulando em grupos de WhatsApp,facebook e em alguns sites da internet dizendo que a vacina contra a Febre Amarela leva à morte por conter mercúrio. 


A falsa notícia diz que a presença dessa substância na vacina causa intoxicação e lesões graves no sistema nervoso central com sequelas irreparáveis . A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) esclareceu que o mercúrio está presente em vacinas como a da gripe e da Febre amarela, mas em baixíssima concentração (25 microgramas por dose de 0,5ml, ou 0,01% da dose), o que não causa nenhum tipo de intoxicação.



Prêmio Tese Destaque USP 2016


"Os principais achados de estudos realizados em laboratórios da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP e da Universidade de Queensland, Austrália,dizem que o Bactericida usado em vacinas, o timerosal é capaz de induzir à morte células renais humanas em apenas 24 horas enquanto as concentrações de mercúrio, presente na composição da substância, levam mais de 45 dias para ser reduzidas à metade no organismo . A pesquisadora Maria Fernanda alerta para os indivíduos mais expostos, como os doentes renais, os recém-nascidos, gestantes e idosos, que têm um maior comprometimento potencial do tecido renal ou outro tecido ainda em formação “porque o mercúrio é tóxico”.


Ela lembra que tudo depende da quantidade de vacinas. No Brasil, considerando-se que todas as vacinas que um bebê recebe dentro do primeiro semestre de vida tenham mercúrio (o que não ocorre em 100% dos casos), a exposição desse indivíduo poderia chegar a aproximadamente 320 microgramas de mercúrio. “Isso é bastante? É pouco? Acho que mais estudos precisam ser feitos. Mas… bom não é!” - Pesquisa publicada na revista Environmental Research e em 2015, e na edição de dezembro da revista Environmental Toxicology.



O Ministério da Saúde do Brasil diz que "a vacina contra febre amarela é altamente eficaz e segura para o uso". Sua eficácia é superior a 90%.


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Notícia Falsa diz que vacina contra a febre amarela é mortal !

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×