Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quer saber quando o Ebola vai atacar ? Olhe para a floresta

floresta ebola

Os pesquisadores descobriram que o Ebola era significativamente mais propensos a emergir em áreas com perda de floresta circundante

DAKAR, 30 de outubro (Fundação Thomson Reuters) - Os surtos de Ebola tendem a ocorrer dois anos após o corte das árvores ou quando as florestas foram esgotadas na África Ocidental e Central, disseram pesquisadores na segunda-feira, sugerindo que os dados de desmatamento poderiam ser usados ​​para prever os surtos da mortalidade doença.


Um estudo publicado na revista on-line Scientific Reports foi o primeiro a encontrar uma correlação temporal entre o desmatamento e o início do Ebola, causado por um vírus que os humanos capturam de Animais Selvagens Infectados que podem então ser transmitidos entre humanos através de contato direto.


Ebola devastou a Guiné, a Libéria e a Serra Leoa em 2014-2016, matando cerca de 11.300 pessoas no maior surto registrado no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).


Houve dezenas de surtos menores desde que a doença foi descoberta em 1976, tipicamente em aldeias remotas próximas a florestas tropicais na África Ocidental e Central, disse a OMS.


Ao analisar 27 locais de foco para o período 2001-2014, os pesquisadores descobriram que o Ebola Era Significativamente mais propenso a surgir em áreas com perda de floresta circundante, tipicamente dois anos após o dano ter sido feito.


O desmatamento provavelmente empurra os animais selvagens infectados para as áreas humanas, mas como exatamente isso funciona - e porque demora dois anos - ainda não é conhecido, disse John Fa, professor da Universidade Metropolitana de Manchester e um dos autores do relatório.


"O próximo passo é identificar áreas que foram desmatadas há dois anos", disse Fa à Fundação Thomson Reuters.


"Se identificar precocemente o local dos desmatamentos  , poderemos prevenir futuros surtos".


Fa espera que as descobertas sejam usadas para criar um sistema de alerta precoce em áreas de alto risco para que o Ebola possa ser detectado e parado antes de se espalhar. No entanto, muitas das áreas envolvidas são vastas e inacessíveis, disse o estudo.

As florestas tropicais de África estão sendo perdidas para a agricultura industrial, a exploração madeireira, a urbanização e muito mais, uma tendência que só deverá acelerar com o crescimento populacional, dizem os especialistas.

Os surtos de Ebola podem aumentar nas próximas décadas à medida que os seres humanos penetram mais profundamente nas florestas remanescentes de África, descobriu o estudo.


"Nossos resultados mostram que a perda de floresta, como o EVD (doença do vírus Ebola), deve ser vista como um problema de saúde global importante", escreveram os pesquisadores.


O surto de Ebola mais recente de África, que terminou em julho, matou quatro pessoas na República Democrática do Congo.

Editado e Traduzido
Se copiar é obrigatório citar o link do Blog AR NEWS

FONTE:
(Reportagem de Nellie Peyton, editada por Ros Russell) Por favor, credite a Thomson Reuters Foundation, o braço de caridade da Thomson Reuters, que cobre notícias humanitárias, direitos das mulheres, tráfico, direitos de propriedade e mudanças climáticas. Visite www.trust.org)


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Quer saber quando o Ebola vai atacar ? Olhe para a floresta

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×