Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 cuidados que deve ter com infeções urinárias

1. Use cuecas de algodão porque absorvem a transpiração e impedem a proliferação de bactérias. 


2. Evite os pensinhos dia-a-dia. 

3. Não esqueça: o papel higiénico deve ser passado da vagina em direcção ao ânus e nunca ao contrário. Melhor ainda será lavar-se no bidé, com água corrente. 

4. Custa um bocadinho sair da cama com o frio, mas deve urinar sempre após uma relação sexual. De contrário, os microorganismos poderão multiplicar-se na bexiga. Convém também beber um copo de água, para encher a bexiga. 

5. Não esvazie completamente a bexiga antes do acto sexual. De contrário, o pénis poderá traumatizar a bexiga porque a urina funciona como um amortecedor de possíveis traumas. 

6. Beba pelo menos 1,5L de água por dia, pois a urina em quantidade lava a bexiga, impedindo a acumulação de bactérias. 

7. Evitar produtos que possam irritar a região da uretra e vagina, como duches vaginais, espermicidas, diafragmas e desodorizantes íntimos. 

8. Não esteja muitas horas sem fazer xixi. 

9. Caso tenha tendência para infecções urinárias evite os banhos de imersão pois água contaminada com restos fecais pode penetrar na vagina. 

10. Convém ter alguns cuidados durante o sexo: garanta uma correcta lubrificação vaginal, se não a tem naturalmente recorra a um lubrificante artificial. Evite posições dolorosas pois o traumatismo do revestimento da vagina favorece o crescimento de bactérias nessa região. Evite o coito anal sem preservativo.

 

O que é o Coli Bacilo?


As cistites mais frequentes são causadas por germes oriundos dos intestinos. Um deles é a bactéria 'Escherichia Coli', que se encontra nas fezes e que, em situações especiais, migra contaminando os órgãos genitais. Caso se multiplique pode invadir a uretra e localizar-se na bexiga causando uma infecção. Existem, no entanto, outros agentes infecciosos que podem causar este problema de saúde, não sendo o Coli Bacilo o único mau da fita.



This post first appeared on ENFERMANDO Estudante De Enfermagem, please read the originial post: here

Share the post

10 cuidados que deve ter com infeções urinárias

×

Subscribe to Enfermando Estudante De Enfermagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×