Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Carga imediata

O que são implantes dentários com carga imediata?





A Carga imediata  é uma técnica recente e que veio ao encontro e desejo de muitos pacientes que ansiavam sair com dentes após cirurgia. O maior anseio para os pacientes que se submetem a este tipo de cirurgia é  sentir os novos dentes artificiais. 

Devido aos estudos exaustivos sobre a implantologia, suas técnicas e protocolos foi possível avançar um pouco mais nestas matérias e inventou-se o protocolo de Carga Imediata.

 Esta técnica permite aos candidatos resultados de funcionalidade um pouco mais rápidos.

Em que consiste a carga imediata?


Trata-se da inserção do parafuso de titânio na gengiva e sobre ele coloca-se uma coroa provisória que não deverá exercer uma força directa sobre este .

Sobre esta nova técnica muito se fala nos meios de comunicação social com o objectivo de vender este tratamento ou angariar pacientes. A técnica nem sempre é bem explicada e os pacientes ficam com a ideia errada de que é muito fácil entrar sem dentes no consultório, sair com eles fixos a implantes dentários e de imediato começar a mastigar todo o tipo de alimentos.

A verdade é que não é bem assim. 


  • Em primeiro lugar é preciso explicar que a carga imediata é sempre uma prótese provisória que tem que ser substituída por outra definitiva dentro de algum tempo.Quando confrontados com este pormenor os pacientes ficam desde logo extremamente desiludidos porque imaginavam um procedimento diferente e mais fácil. Mas este é o principio da carga imediata.


  • Todo o tipo de parafusos substitutos de raízes, sejam de titânio, zircónio, com recurso à nanotecnologia, curtos ou compridos, precisam de ficar imóveis durante a fase de ósseo integração.  Esta fase de cicatrização em que o osso se forma em redor  é de extrema importância, assim como a sua imobilidade. Para o sucesso do tratamento é necessário que este fique livre de forças de tensão como a mastigação ou outras.

Desvantagens dos implantes com carga imediata


  • Raramente se explica mas as probabilidades de rejeição são maiores que no processo convencional devido à possível carga que se exerce  sobre eles.
  • Porque a prótese é sempre uma prótese provisória o paciente tem que voltar à clínica para a substituir por outra.
  • O custo do tratamento é maior porque são necessários acessórios mais dispendiosos e mais material. 
  • Infelizmente nem todos os pacientes se podem candidatar a esta técnica. 

Vantagens com a técnica convencional


  • As probabilidades de rejeição são menores porque o implante fica livre de carga, força ou tensão.
  • O preço do tratamento é menor com a técnica convencional  porque se utiliza menos material e apenas uma prótese.

Quem se pode candidatar à carga imediata?



Nem todos os pacientes se podem candidatar a esta técnica. Para que a carga imediata se possa fazer com sucesso é necessário que o paciente reúna determinadas características. O paciente deve ser saudável e não ter infecções orais. A qualidade do osso deve ser excelente  e ter muita disponibilidade óssea.

Existem vantagens e desvantagens no uso de ambas as técnicas.

Se procura um tratamento seguro e de grande durabilidade aconselhamos vivamente que recorra à técnica convencional que consideramos mais segura e de grandes resultados estéticos. O facto de ser muito mais barata é também um factor a considerar. Afinal todo o tratamento fica concluído em cerca de três meses. Porque não esperar calmamente para o fazer? Acredite que ficará agradavelmente surpreendido com o resultado final.

Contacte os nossos médicos dentistas em Lisboa ou Setúbal e informe-se sobre as diversas técnicas, carga imediata e carga convencional. Visite-nos!


         Visite os nossos centros de implantologia especializados em qualidade! 





Deixe o seu comentário


This post first appeared on Implantes Dentários - Setúbal, Lisboa, please read the originial post: here

Share the post

Carga imediata

×

Subscribe to Implantes Dentários - Setúbal, Lisboa

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×