Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como a tecnologia pode ajudar crianças com autismo

Em uma estatística que poderia tirar os americanos do sono, uma em cada 69 crianças nos EUA. UU. Ele tem distúrbio do espectro do Autismo, de acordo com dados divulgados pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Embora hoje em dia a maioria das crianças seja considerada "nativa digital", o mesmo se aplica às crianças autistas. Muitas crianças no espectro se sentem mais confortáveis ​​com um dispositivo digital em suas mãos.

Estudos revelaram que a maioria das crianças autistas são aprendizes visuais. Isso significa que a tecnologia pode ser uma ferramenta valiosa para o seu processo de aprendizado. Torna as imagens visuais muito mais acessíveis para uma pessoa com autismo. A computação gráfica pode capturar e manter sua atenção.

A tecnologia, mais importante, ajuda essas crianças a ganhar confiança em uma situação social. Tornou-se uma ferramenta poderosa e útil para crianças que lutam com problemas de socialização.

Uma grande parte da escola está aprendendo a negociar situações sociais. Crianças com transtorno do espectro do autismo, muitas vezes sem roteiro, estão perdidas. A tecnologia ajudou a preencher a lacuna entre crianças autistas e neuro-típicas.

De aplicativos educacionais a robôs, é assim que a tecnologia está ajudando crianças com transtorno do espectro do autismo.

# 1 Melhore as habilidades verbais com aplicativos

Pesquisas de várias organizações não-governamentais, científicas e de defesa que financiam programas de conscientização alegam que mais de 25% das crianças autistas são em grande parte não-verbais. O resto geralmente são comunicadores com baixo funcionamento. Para essas crianças, existem aplicativos conhecidos como "visualização de cena visual" que ajudam crianças com dificuldades em suas habilidades verbais. Aplicativos como o que é expressão e todos os tipos têm sido úteis tanto para professores quanto para crianças com autismo. Esses aplicativos podem ser personalizados para atender às necessidades de uma criança específica.

Existem outros aplicativos para crianças autistas que podem criar histórias e telas interativas que podem ajudar muito as crianças que sofrem com o estilo de educação convencional.

# 2 As ferramentas digitais podem promover a confiança

Honestamente falando, a confiança está intimamente ligada ao aprimoramento das habilidades sociais. Crianças com transtorno do espectro do autismo geralmente se sentem intimidadas por aspectos sociais na sala de aula. Isso pode ser resolvido em grande medida, permitindo o uso da tecnologia.

O campo de pesquisa de aplicativos para crianças especiais pode ser otimizado de acordo com as necessidades individuais. Isso inclui deficiências e necessidades do sujeito, problemas de leitura, matemática, problemas sociais e emocionais e outros problemas que a criança possa ter.

A educação móvel pode ser definida como um processo de aprendizado que se estende por várias plataformas. Isso inclui guias, smartphones e sites, em vez da sala de aula convencional. Além disso, implica um contexto interativo, que pode estender a ajuda e permitir comentários ao vivo.

# 3 Não existe um tamanho único

Como já foi dito, não há um aplicativo único que possa ser adequado para todas as crianças com autismo. O que funciona para um pode ou não funcionar para outra criança com necessidades especiais. É exatamente aqui que os terapeutas e os pais devem ser cautelosos.

Pesquisa e desenvolvimento estão sendo realizados quase em todo o mundo para apresentar novas aplicações que podem ajudar as crianças com autismo a estarem mais equipadas para enfrentar os desafios da vida.



This post first appeared on ASK ME ONLINE, please read the originial post: here

Share the post

Como a tecnologia pode ajudar crianças com autismo

×

Subscribe to Ask Me Online

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×