Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O básico sobre Software e Hardware de computadores

O Software do computador é o que permite que as pessoas façam o que precisam realizar em suas atividades diárias. Uma definição mais complexa de um software de computador é: Software é um programa que permite que um computador execute uma tarefa específica, em oposição aos componentes físicos do sistema. O software mais comum que as pessoas conhecem é o sistema operacional. O sistema operacional é um software de sistema que permite que outros softwares de sua escolha sejam executados corretamente. O sistema operacional é o intermediário na interação entre o hardware e o outro software. O software que você deseja instalar deve ser carregado no disco rígido ou na memória RAM. Depois que o software é carregado em uma dessas duas plataformas de dados, o computador pode executar o software.

As pessoas têm muitos softwares diferentes que lhes permitem realizar muitas tarefas diferentes. Por exemplo, o programa Microsoft Word permite digitar textos. É um tipo de software que você deve ter, porque permite concluir tarefas mais complexas em um local, em vez de ir para diferentes locais. Isso é o que as pessoas da época fizeram e é divertido ver como o software continua transformando o mundo da tecnologia hoje. O software nos permite criar uma maneira mais fácil de concluir as coisas, e pode ser encontrado em muitas das tecnologias atuais, e não apenas nos computadores.

Computadores não são apenas equipamentos de hardware. Existem muitos tipos diferentes de hardware de computador e, juntos, o hardware que você usa compõe seu sistema de trabalho completo. Alguns dos hardwares mais comuns que as pessoas conhecem são a unidade de CD-ROM, que permite que um computador leia informações específicas localizadas em um CD, e a unidade de disquete, que é um hardware muito mais antigo, permite que as pessoas façam apenas o mesma coisa que o CD, mas de maneira menos suficiente. Esses dois são mais conhecidos pelas pessoas, porque essas duas peças de hardware as pessoas interagem mais.

Alguns outros itens importantes de hardware são: Discos Rígidos, Memória (RAM), Placa Mãe, Fonte de Alimentação e Unidade Central de Processamento (CPU). O disco rígido é um dispositivo de memória não volátil que permite salvar informações, independentemente da energia estar ligada ou desligada. Você pode salvar permanentemente as informações no disco rígido e recuperá-las quando quiser. A memória, também chamada de RAM, existe para armazenar informações de forma permanente e temporária. A RAM interage com a maioria dos softwares do sistema operacional dos quais falarei mais tarde. A placa-mãe conecta tudo e permite que todo o hardware se comunique. A placa mãe é a base do computador e é uma peça vital para fazer o computador funcionar. Ele consome energia da fonte de alimentação e alimenta a CPU e outros componentes, como RAM.



This post first appeared on ASK ME ONLINE, please read the originial post: here

Share the post

O básico sobre Software e Hardware de computadores

×

Subscribe to Ask Me Online

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×