Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As principais funções das memórias no computador

A principal função básica da memória no Computador é armazenar todos os Dados. Dependendo do tipo de dados, além de armazenar, ela também realiza outras funções como RAM, ROM, armazenamento de dados, discos rígidos e memória flash. Cada um deles desempenha sua função necessária para manter o computador funcionando.

RAM

A memória de acesso aleatório (RAM) fornece espaço para todo o armazenamento temporário de dados do aplicativo. Sempre que um computador precisa de alguns dados, em vez de voltar e encontrar informações no disco rígido, ele fica na RAM, pois armazena todos os aplicativos usados ​​com freqüência. Isso fica fácil para o sistema encontrar as informações necessárias.

Quando desligamos o computador, o sistema apaga ou transfere todos os dados da RAM para o disco rígido, enquanto abre espaço para que os novos dados sejam armazenados quando o computador iniciar suas operações novamente.

Disco rígido

Um disco rígido é o núcleo do armazenamento de dados de um computador. Ele fornece armazenamento para arquivos do sistema e do usuário que incluem tudo, desde o sistema operacional até imagens e documentos. Em termos técnicos, um disco rígido é um disco rotativo tratado com um revestimento magnético, semelhante às fitas magnéticas, que são usadas para armazenar dados em cassetes. Há um braço móvel que lê e copia todos os dados e, a partir do disco rotativo, permite salvar os novos dados ou abrir arquivos do disco rígido.

Memória Flash

Memória flash é o termo comum usado para EEPROM (memória eletronicamente apagável programável para leitura). Isso é usado nas placas de videogame do computador e também para armazenar algumas informações importantes do sistema. Não é como os outros tipos de memória que apagam ou copiam dados byte a byte, mas a EEPROM é usada para editar dados em grupos de bytes, tornando-a uma opção fácil e conveniente para dispositivos como cartões de memória e câmeras onde os dados armazenados muda frequentemente o tempo todo.

ROM

Read Only Memory é denominado como ROM. Os dados armazenados pela ROM são usados ​​para controlar as funcionalidades mais básicas do computador, como inicialização, operação do ventilador do computador e detecção de periféricos. E, como o nome sugere, o sistema ou os usuários não podem editar esses dados. Tudo o que é gravado permanece ali mesmo depois de desligar o computador. Semelhante à memória flash e discos rígidos, a ROM é um exemplo de memória não volátil. Ser não volátil significa que os dados permanecem no local mesmo quando a energia está desligada.



This post first appeared on ASK ME ONLINE, please read the originial post: here

Share the post

As principais funções das memórias no computador

×

Subscribe to Ask Me Online

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×