Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dicas para divulgar sua loja virtual no Pinterest



Viva o Pinterest!


Como anunciar no Pinterest: Se você tem uma loja virtual que vende produtos físicos ou digitais sabe como é importante divulgar sua empresa na web.


A divulgação online é indispensável para milhares de negócios.


Vim trazer atenção para a divulgação de Sua Loja no Pinterest. O Pinterest é uma plataforma de busca visual e está em ascensão. 


No Pinterest existem milhares de negócios e empresas sendo exibidos e com o objetivo de ganhar mais engajamento nas buscas de pesquisa do Google. 


O interessante do Pinterest é que ele é uma plataforma que entrega bastante tráfego orgânico nas buscas pelo Google, você pode imaginá-lo como um irmão do Google.


No Pinterest 60% do público global é feminino, más nada te impede de divulgar outros produtos que não sejam só destinados ao público feminino.


Interessante notar que quando você publica um pin, pode ser que você não tenha tido tantas impressões, cliques, ou saídas no Pin. 


Mas mesmo assim isto não impede do Google levar seu conteúdo para os campos de pesquisa de forma orgânica.


Seu conteúdo pode ser encontrado dentro do Pinterest ou pela rede de pesquisa do Google.


Dicas para divulgar sua loja virtual no Pinterest de forma eficiente:


1 - Primeiramente, você precisa criar uma conta para sua loja na plataforma com o perfil público e convertê-la para Business. 


Converter para business irá permitir você analisar as métricas da sua loja, a quantidade de impressões dos pins, engajamentos, clique de saída, cliques no pin.



2 - No perfil você poderá anexar a logomarca de sua loja, definir o nome, sobre o que ela está oferecendo aos seus clientes, se é um produto ou serviço.



No menu contas conectadas você irá cadastrar e reivindicar o site de sua loja para ter acesso às análises dos pins que você publica no site.



3 - Depois de preencher as informações de seu perfil e reivindicado o site você poderá agora publicar os pins. 

Detalhe: o tamanho recomendado do pin é de 1.000 x 1.500 pixels para que o tamanho da imagem seja exibido nos dispositivos móveis.



4 - Use cores chamativas e utilize texto sobre as imagens para chamar mais atenção do leitor. Existe um estudo chamado Psicologia das cores onde explica o impacto que as cores podem gerar nas taxas de conversão. 



Dependendo da cor que você escolher pro seu pin, ela pode aumentar o desejo do leitor de clicar no seu pin. Por isso é importante você ir testando e verificando qual delas está dando mais resultado.


Utilize o Idea Pin do Pinterest

O Idea Pin é uma nova funcionalidade do Pinterest que permite criar histórias visuais em formato de vídeo com duração de até 20 telas para contar histórias sobre sua marca, seus produtos ou serviços. Para utilizar o Idea Pin, siga este passo a passo:                                 

1 - Abra o aplicativo Pinterest e clique no sinal de mais (+) no canto inferior direito da tela.

2 - Selecione a opção 'Criar Idea Pin'.

3 - Escolha um modelo de design ou crie um do zero, e adicione imagens, vídeos, textos e outros elementos visuais para compor sua história.

4 - Adicione as telas e personalize cada uma delas de acordo com sua mensagem.

5 - Use a ferramenta de edição de texto para adicionar títulos, subtítulos e outras informações relevantes.

6 - Adicione links para seu site, produtos ou outras páginas importantes

7 - Clique em 'Publicar' e escolha as opções de compartilhamento que deseja.

8 - Você pode acompanhar o desempenho do seu Idea Pin por meio das ferramentas de análise.



Além do Pinterest, existem outras fontes de tráfego para você Divulgar Sua Loja, e uma delas é o Instagram. Clique aqui para saber mais.









This post first appeared on DICAS | EME, please read the originial post: here

Share the post

Dicas para divulgar sua loja virtual no Pinterest

×

Subscribe to Dicas | Eme

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×