Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tipos de comissão no marketing de afiliados

Conheça os tipos de comissão mais comuns que são pagos aos Afiliados no mercado de afiliação e suas diferenças

Existem vários tipos de comissão que podem ser oferecidos em programas de marketing de afiliados. Alguns exemplos incluem:

  1. Comissão por venda: neste tipo de programa, o afiliado recebe uma comissão pelas vendas geradas através de seu link de afiliado.
  2. Comissão por lead: neste tipo de programa, o afiliado recebe uma comissão por cada lead gerado, independentemente de uma venda ter sido realizada.
  3. Comissão por clique: neste tipo de programa, o afiliado recebe uma comissão pelo número de cliques em seu link de afiliado.
  4. Comissão por instalação: é um tipo de comissão oferecida em programas de marketing de afiliados. Neste tipo de programa, o afiliado recebe uma comissão por cada instalação de um aplicativo ou software realizada através de seu link de afiliado.

Veja também:

Formatos de Comissão para Afiliados Blog
Conheça os diversos formatos de comissão para afiliados para monetizar seu site e divulgação de campanhas Entenda como funciona cada tipo de comissão para afiliados e qual a diferença do ponto de vista do anunciante e do ponto de vista do afiliado [formatos-de-comiss-o-para-afiliados-1200x630-7] Principais Tipos de Comissão para Afiliados: CPA CPS CPC CPL CPI CPM Entenda uma diferença aqui nessa sopa de letrinhas para não se confundir: Custo = Investimento feito pelo anunciante Comissão…

Comissão por Venda

Comissão por venda é um tipo de comissão oferecida em programas de marketing de afiliados. Neste tipo de programa, o afiliado recebe uma comissão pelas vendas geradas através de seu link de afiliado.

Por exemplo, imagine que você é um afiliado de um programa de comissão por venda e promove um produto de beleza em seu site. Se alguém clicar em seu link de afiliado e comprar o produto, você receberá uma comissão pelo pedido. A comissão pode ser baseada em um porcentual da venda ou em um valor fixo por venda.

A comissão por venda é uma opção atraente para os afiliados, pois eles só recebem uma comissão quando uma venda é realmente gerada. No entanto, pode ser mais difícil gerar vendas do que outros tipos de conversão, como cliques ou leads, então a comissão por venda pode ser menor do que outros tipos de comissão.

Este tipo de comissão também é chamada de CPA ou CPS

  • O que é CPA - Custo por Ação
  • O que é CPS no marketing de afiliados
  • Qual a diferença entre CPS e CPA no marketing de afiliados

Comissão por Lead

Comissão por lead é um tipo de comissão oferecida em programas de marketing de afiliados. Neste tipo de programa, o afiliado recebe uma comissão por cada lead gerado através de seu link de afiliado.

Um lead é geralmente definido como um indivíduo que mostrou interesse em um produto ou serviço, fornecendo suas informações de contato a um anunciante. Por exemplo, se alguém preencher um formulário de inscrição em um site depois de clicar em um link de afiliado, isso pode ser considerado um lead.

A comissão por lead é uma opção atraente para os afiliados, pois não é necessário gerar uma venda para receber a comissão. No entanto, a comissão por lead pode ser menor do que outros tipos de comissão, como comissão por venda, pois o anunciante está assumindo menos risco. Além disso, o anunciante pode ter critérios específicos para o que constitui um lead qualificado, o que pode afetar a quantidade de comissão paga ao afiliado.

Este tipo de comissão também é chamada de CPL

  • O que é CPL - Custo por Lead
  • O que é um lead no marketing de afiliados
  • Afiliados de Geração de Leads - CPL

Comissão por Clique

Comissão por clique é um tipo de comissão oferecida em programas de marketing de afiliados. Neste tipo de programa, o afiliado recebe uma comissão pelo número de cliques em seu link de afiliado.

Por exemplo, imagine que você é um afiliado de um programa de comissão por clique e promove um produto de beleza em seu site. Se alguém clicar em seu link de afiliado e visitar o site do anunciante, você receberá uma comissão. A comissão pode ser paga por cada clique único ou por um número determinado de cliques.

A comissão por clique é uma opção atraente para os afiliados, pois não é necessário gerar uma venda para receber a comissão. No entanto, a comissão por clique pode ser menor do que outros tipos de comissão, como comissão por venda, pois o anunciante está assumindo menos risco.

Este tipo de comissão também é chamada de CPC

  • O que é CPC - Custo por Clique
  • O que é CPC de marca no marketing de afiliados
  • O que é CPC no marketing de afiliados
  • Tipos de pagamento para afiliados

Comissão por instalação

Comissão por instalação é um tipo de comissão oferecida em programas de marketing de afiliados. Neste tipo de programa, o afiliado recebe uma comissão por cada instalação de um aplicativo ou software realizada através de seu link de afiliado.

Por exemplo, imagine que você é um afiliado de um programa de comissão por instalação e promove um aplicativo de gerenciamento de finanças pessoais. Se alguém clicar em seu link de afiliado e baixar o aplicativo, você receberá uma comissão pelo download.

A comissão por instalação é uma opção atraente para os afiliados, pois pode ser mais fácil promover a instalação de um aplicativo do que gerar uma venda. Além disso, os aplicativos muitas vezes têm uma taxa de retenção mais alta, o que significa que os usuários são mais propensos a mantê-los instalados e usá-los por um período prolongado de tempo, o que pode resultar em mais comissões para o afiliado.

Este tipo de comissão também é chamada de CPI

  • O que é CPI no marketing de Afiliados
  • Guia de Veículos Mobile - Publicidade Mobile
  • Tipos de Comissão para Afiliados


This post first appeared on Fórum Afiliados CPA, please read the originial post: here

Share the post

Tipos de comissão no marketing de afiliados

×

Subscribe to Fórum Afiliados Cpa

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×