Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que é Trackear ou Tracking no marketing de afiliados

Tracking significa “rastrear”, O processo de monitorar os detalhes de cada campanha, incluindo os resultados alcançados, e determinar a origem desses resultados. O método de Rastreamento é usado por programas Afiliados para rastrear vendas, cliques ou leads através de um link afiliado

Rastreamento, ou “tracking” em inglês, é um processo utilizado no marketing de afiliados para acompanhar as ações dos afiliados e as comissões geradas. Isso é feito através do uso de links de rastreamento exclusivos que são fornecidos pelo programa de afiliados.

Quando um afiliado promove um produto ou serviço através de um link de rastreamento, todas as ações realizadas pelos visitantes que clicam no link são registradas e associadas ao afiliado. Isso inclui informações como o número de cliques, as páginas visitadas, as vendas geradas e as comissões ganhas.

O rastreamento também é usado para acompanhar o desempenho de campanhas de marketing de afiliados. Isso permite que os gerentes de afiliados e anunciantes analisem as estratégias de afiliados e identifiquem as campanhas que estão gerando mais vendas e tráfego.

Algumas plataformas de afiliados usam cookies para acompanhar os cliques e vendas, outras usam códigos únicos e outras ainda usam códigos de rastreamento embutidos no link. Esse rastreamento pode ser feito tanto de forma automatizada quanto manual, dependendo da plataforma de afiliados

O que é Trackear um link afiliado

Rastrear um link afiliado significa monitorar e registrar as ações dos visitantes que clicam no link, incluindo o número de cliques, as páginas visitadas, as vendas geradas e as comissões ganhas. Isso é feito através do uso de um link de rastreamento exclusivo, que é fornecido pelo programa de afiliados.

Quando um visitante clica no link de rastreamento, essa ação é registrada pelo sistema de rastreamento. Isso permite que os gerentes de afiliados e anunciantes possam acompanhar o desempenho do link e identificar quais campanhas estão gerando mais vendas e tráfego. Isso também permite que os afiliados saibam quantas vendas eles estão gerando e quanto eles estão ganhando em comissões.

O rastreamento de links afiliados é importante para garantir a precisão e a transparência no pagamento de comissões aos afiliados, assim como para garantir que todas as vendas sejam atribuídas ao afiliado correto. Além disso, o rastreamento é uma ferramenta importante para otimizar as campanhas de afiliados e aumentar o ROI.



This post first appeared on Fórum Afiliados CPA, please read the originial post: here

Share the post

O que é Trackear ou Tracking no marketing de afiliados

×

Subscribe to Fórum Afiliados Cpa

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×